Gláucio Castro
@superfcoficial
21/11/20
20h31

Superliga masculina

Sada Cruzeiro despacha o Vôlei Um Itapetininga e assume liderança provisória

Time venceu por 3 a 0 chegou à quarta vitória em cinco jogos disputados até agora

Sada Cruzeiro foi superior na maior parte do duelo para não deixar sets pelo caminho — Foto: Rogério Augusto
Gláucio Castro | @superfcoficial
21/11/20 - 20h31

O Cruzeiro venceu mais uma na Superliga masculina de vôlei e assumiu a liderança provisória da competição com 13 pontos. Melhor em quadra em praticamente toda a partida, a equipe mineira fez 3 a 0 no Vôlei Um Itapetininga na noite deste sábado (21), pela quinta rodada da competição, parciais de 25/19, 25/23 e 25/20. O time soma um a mais do que o Taubaté que pega o Ribeirão às 21h30.

Na próxima quarta-feira, os comandados do técnico Marcelo Mendez, que só perderam para o Minas até agora, voltam à quadra e enfrentam o Apan Eleva Blumenau, às 19h, em Contagem, com transmissão do SporTV 2.

Após um início irregular no primeiro set com alguns erros primários, o Cruzeiro começou a mostrar suas qualidades dentro de quadra para não deixar o adversário se empolgar na partida. A equipe mineira logo reassumiu o comando da etapa e liderou com folga até fechar em 25/19, sem dar qualquer chance de reação ao Itapetininga.

No segundo, o clube do interior paulista chegou a abrir dois pontos de vantagem sobre o Sada Cruzeiro. O duelo ficou bem mais equilibrado, com as jogadas das duas equipes se encaixando melhor. O adversário continuava na frente, mas seguido de perto pelo Sada Cruzeiro. Do meio para frente do set, os mineiros cresceram no jogo e, de um empate em 13 a 13, saltaram para 17 a 13, com quatro pontos seguidos. O Itapetininga chegou a reassumir a ponta, mas o Sada Cruzeiro fechou em 25/23.

O terceiro set pode ser considerado o mais fácil do confronto. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, a equipe celeste foi superior no início ao fim, abrindo vantagem que chegou a oito pontos em alguns momentos da disputa. Era questão de tempo e tranquilidade para Sada Cruzeiro fechar o jogo por 3 a 0. O técnico do Itapetininga pediu tempo tentando mudar o panorama do confronto para forçar mais um set e sonhar com a virada. Mas não teve jeito. O Sada Cruzeiro seguiu jogando em alto nível e fechou o jogo em 25/20.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000