Daniel Ottoni
@dottoni
13/10/21
12h45

Primeira conquista

Sada Cruzeiro: Filipe agradece por 'abraço' do grupo que deixou dúvida pra trás

Título do Mineiro mostrou aceitação do novo treinador junto ao elenco, poucos meses depois de aceitar missão de estar à beira da quadra

Daniel Ottoni | @dottoni
13/10/21 - 12h45

Os anos de convivência com Filipe como companheiro de time facilitaram a vida do novo treinador para ser abraçado pelo grupo. Uma das maiores preocupações do técnico, que até outro dia era capitão do Sada Cruzeiro, era ver suas ideias sendo amplamente aceitas pelos jogadores, agora seus comandados dentro do maior time brasileiro de todos os tempos.

O título do Campeonato Mineiro masculino de vôlei, na última semana, foi a 'cereja do bolo' para Filipe ter a certeza de que havia sido aceito, de forma plena e completa, pelos atletas.

Uma mudança tão radical no elenco, colocando um jogador para ser o novo técnico, não mostrou ter sido tão complexa assim, com o conhecimento entre as partes servindo de atalho para a melhor compreensão possível da filosofia de jogo e de trabalho de Filipe Ferraz.

"Esse título é importante não só pra mim, mas muito pro Filipe também. Dissemos que daríamos o nosso máximo pra que ele fosse campeão, como técnico, pela primeira vez, trazer este título pra ele, que merece muito. É um cara batalhador, está apenas começando e sei que muita coisa boa virá pela frente", comenta o oposto Wallace, agora capitão do time, assumindo tal função pela primeira vez na carreira. 

O central Isac é outro que atuou, no Sada Cruzeiro, por seguidos anos, com Filipe sendo seu companheiro do time comandado por Marcelo Mendez. O jogador indicou os novos caminhos que já estão sendo seguidos pelo grupo.

"Jogamos bem neste primeiro torneio do Filipe como técnico e já estamos implementando várias coisas novas. A equipe entendeu bem estas mudanças. Não é fácil ser campeão mineiro por 12 anos seguidos e esperamos que venham muito mais", projeta. 

Superada as dificuldades do primeiro torneio oficial sob o comando de Filipe, os próximos passos parecem que serão tão desafiadores, mas com o título estadual servindo de confiança e motivação, tendo a certeza de que o Cruzeiro está no caminho certo.

"Estou feliz pela conquista em um time renovado, com novo técnico. Soubemos render mesmo sob pressão de um elenco acostumado a vencer. Correspondemos à altura", comemora o ponta Rodriguinho.

O Sada Cruzeiro estreia na Superliga no dia 23 de outubro, em casa, contra o Farma Conde (SP) antes de fazer a final da Supercopa contra o Funvic (RN) no dia 26, em Várzea Grande (MT). 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000