Daniel Ottoni
@dottoni
24/02/21
20h03

19 vitórias seguidas

Sada Cruzeiro não toma conhecimento do MOC em jogo com 'arrancada' de Lopez

Cubano desnorteou defesa adversária logo no começo do jogo ao ir pro saque com o placar em 3 a 2 e deixando a posição no 14 a 3

López (ao centro) começou o jogo com tudo para ser um dos destaques do confronto — Foto: Agência I7 - Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni | @dottoni
24/02/21 - 20h03

O Sada Cruzeiro caminha forte para chegar na última rodada da fase de classificação com a liderança garantida dentro da Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, foi a vez de superar o Montes Claros América, no ginásio do Riacho, em Contagem, por 3 a 0 (25/13, 25/18 e 25/20) para se manter na primeira posição.

Os três pontos somados fizeram a Raposa chegar à 19ª vitória consecutiva e seguir com sete de diferença para o vice-líder EMS Taubaté Funvic (SP), que tem um jogo a menos. O MOC parece ter entrado em quadra sem a energia necessária para incomodar um multicampeão, talvez acomodado por já estar classificado para os playoffs. 

O cubano López abriu o caminho com passagem fulminante pelo saque, quando 'criou raízes' na posição ao colaborar com aces e contra-ataques criados que renderam 12 pontos seguidos aos cruzeirenses. O caribenho levou pra casa o troféu Viva Vôlei ao ser o destaque da partida e anotar 14 pontos. "A concentração e a confiança ajudaram muito para esta sequência. Com estes dois aspectos firmes, as coisas saem naturalmente", conta. 

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Cruzeiro tem tudo para não perder o posto antes mesmo do clássico contra o Taubaté, que vai fechar o returno.

Nos próximos dois jogos, os azuis encaram os dois últimos colocados, que brigam contra o rebaixamento. A próxima vítima tem tudo para ser o lanterna Pacaembu Ribeirão Preto (SP) com todo o favoritismo ao lado dos mineiros para garantir mais um triunfo. O jogo acontece às 19h de domingo novamente em Contagem. O MOC encara, no sábado, às 21h30, em casa, o Taubaté, podendo beneficiar a Raposa. 

Como era esperado, o técnico Marcelo Mendez rodou o elenco, preservando peças para o momento decisivo que se aproxima. O oposto Alan, com dores no pé, nem ficou no banco de reservas, enquanto o argentino Conte voltou a ser preservado. Oppenkoski e Rodriguinho tiveram chance de mostrar serviço e ganhar ritmo de jogo. 

O Sada Cruzeiro garantiu a vitória no primeiro set logo nos primeiros minutos de jogo. Após 3 a 2 no placar, o cubano López esteve arrasador. Ele foi pro saque para só deixar a posição de serviço com o placar marcando 14 a 3, com um dos 'torpedos' atingindo 134km. A grande diferença abalou o Coelho e deu tranquilidade para os donos da casa administrarem para sair na frente. 

No segundo set, o Montes Claros melhorou o rendimento, mas tinha do outro lado um adversário impiedoso para 'matar' as jogadas. A diferença foi menor até a metade da parcial, quando os visitantes pararam de pontuar para ver os azuis fazerem 18 a 11. A missão de virar o marcador ficou praticamente impossível para o Coelho. 

No terceiro set, o Sada seguiu controlando as ações, obrigando o América a correr atrás do prejuízo. O cenário da parcial anterior se repetiu com o Cruzeiro abrindo margem a partir da metade do set. O 15 a 11 deu uma pequena folga no placar, que foi mantida até o final com a virada de bola em dia do lado dos donos da casa. 

Escalações:

Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, Otávio, Isac, López, Rodriguinho e Lukinha. Entraram: . Técnico: Marcelo Mendez
 
Montes Claros: Rodriguinho, Lucas Borges, Judson, Lucas França, Ceará, Vini e Tiago Brendle. Entraram: Jô, Hiago, Gabriel, Wilson, Rodrigo. Técnico: Fabiano Magoo
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000