Daniel Ottoni
@dottoni
28/11/20
22h55

Dois pontos de diferença

Sada Cruzeiro vence Sesi, reassume vice-liderança e volta a colar no Taubaté

Vitória celeste por 3 a 0 veio com poucos sustos e bom aproveitamento ofensivo

Sada Cruzeiro controlou bem o jogo diante de jovem adversário — Foto: Amanda Demétrio - Sesi SP
Daniel Ottoni | @dottoni
28/11/20 - 22h55

Depois de ver jogo de quarta-feira ser adiado, o Sada Cruzeiro aproveitou bem o período a mais de treinos durante a semana para chegar calibrado para o duelo deste sábado contra o Sesi (SP). O que seria, em outros tempos, o confronto de favoritos, agora colocou, frente a frente, uma potência diante de um adversário que usa o torneio para ganhar experiência. Seria improvável um resultado diferente da vitória celeste, que foi confirmada por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/23). 

Com o resultado, o Sada reassume a segunda posição, seguindo na captura do líder EMS Taubaté Funvic (SP), que tem dois pontos a mais. Neste domingo, o líder encara o Vôlei Renata em confronto de dois concorrentes diretos da Raposa. 

O Cruzeiro contou com o retorno do ponta Conte, que voltou ao time titular depois de ser sacado na rodada anterior. O argentino teve boa apresentação e deu sua dose de contribuição no triunfo, sendo eleito o melhor jogador em quadra. A virada de bola do Cruzeiro funcionou muito bem, com a equipe cometendo poucos erros e sendo consistente no seu sistema defensivo. O cubano López e o oposto Alan (14 pontos) foram muito bem na parte ofensiva, dando muito trabalho para o bloqueio paulista. 

 A ansiedade do jovem time da casa ficou nítida nos primeiros minutos de jogo. Não demorou para seguidos erros facilitarem a vida celeste, que viu boa vantagem ser aberta como nos 13 a 7 e 18 a 11. A recepção paulista não se encontrava, enquanto os contra-ataques dos mineiros eram bem aproveitados. 

No segundo set, o Sesi começou bem mas voltou a cometer erros em sequência. O time celeste, pouco pressionado, foi fazendo jogo regular para não dar pontos de graça e derrubar bolas, abrindo novas vantagens confortáveis. 

O terceiro set apresentou o melhor momento do Sesi na partida. O time da casa conseguiu equilibrar as ações, conseguindo se manter perto dos favoritos no placar o tempo todo. No 21 a 20, os paulistam assumiram a frente no marcador para mostrar que estavam vivos no jogo. Foi sendo firme e agressivo em momento decisivo que o Cruzeiro fechou o duelo para não correr riscos de deixar pontos pelo caminho. 

Na próxima rodada, no domingo, dentro de casa, o Sada Cruzeiro encara o Azulim Gabarito Uberlândia, adversário que já deu muito trabalho na atual temporada nos dois confrontos dentro do Campeonato Mineiro. Antes disso, na quinta, às 21h30, os celestes fazem jogo atrasado da 6ª rodada contra o Apan Eleva Blumenau (SC). 

ESCALAÇÕES

Sesi - Ryan, Darlan, Vinicius, Marcão, Vinicius, Alan Patrick e Murilo. Entraram: Nathan, Robert, Caio, Índio, Thierry, Pietro. Técnico: José Rodolfo Lino

Sada Cruzeiro - Cachopa, Alan, Cledenílson, Otávio, Conte, López e Lukinha. Entraram: Filipe. Técnico: Marcelo Mendez. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000