Da redação
07/10/19
23h03

Pernambuco

Sada Vôlei feminino estreia com vitória na Superliga C fora de casa

Equipe conta com atletas entre 14 a 16 anos nascidas e preparadas em Contagem e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte

Da redação
07/10/19 - 23h03

O Sada Vôlei feminino venceu o Náutico por 3 a 1 e estreou com vitória fora de casa na noite desta segunda-feira (7) pela Superliga C. A equipe mineira faz parte do grupo C da Superliga C, e enfrenta nesta terça, às 19h30, o Sport.

A viagem da equipe até Pernambuco, que conta com atletas entre 14 a 16 anos nascidas e preparadas em Contagem e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, representa um dos  maiores momentos de um projeto que começou com foco social e já alcança novos objetivos.

A chave C tem apenas três times e o campeão se classifica para a Superliga B. As mineiras foram até o nordeste com praticamente o mesmo elenco da categoria sub-16, que tem feito história dentro de Minas Gerais nos últimos anos.

O grupo A, disputado em Marechal Rondon, no Paraná, e o grupo B, com jogos realizados em Chapecó, já foram encerrados. Subiram para a Superliga B o Atacadão/Agee (SP) e o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), vencedores dessas chaves. 

Crescimento

O Sada Vôlei está participando de torneios estaduais em torneios de categorias maiores, o que exige ainda mais das atletas. No Metropolitano sub-17, terminou a fase de classificação na liderança. No sub-19, foi terceiro e também se classificou. Nas duas competições, está garantido na semifinal.

Saiba mais sobre o projeto do Sada Vôlei aqui.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000