Daniel Ottoni
@dottoni
10/04/21
18h36

De virada

Superliga B: JF Vôlei a uma vitória da elite após triunfo sobre Unimed Aero

Equipe da Zona da Mata manteve invencibilidade no torneio de acesso e tem chance de subir, na terça-feira, em duelo dentro de casa

JF mostrou poder de reação para seguir sem saber o que é perder — Foto: Liziane Virgílio
Daniel Ottoni | @dottoni
10/04/21 - 18h36

O JF Vôlei deu um importante passo na caminhada rumo à Superliga. Neste sábado, em Natal, o time da Zona da Mata venceu o Aero Unimed (RN) por 3 a 2
(17/25, 25/16, 15/25, 25/20 e 15/13) no primeiro jogo das semifinais da Superliga B.

A equipe do técnico Marcos Henrique do Nascimento segue sem saber o que é perder na competição, sendo líder após sete vitórias na primeira fase, e somando três triunfos no mata-mata. O argentino Viller foi eleito o melhor jogador em quadra. O JF busca o acesso após participar da maior competição do país, pela última vez, na temporada 2017/2018. 

“Nossa equipe teve momentos altos e baixos, sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo. Fizemos um primeiro set muito abaixo do que estávamos acostumados a fazer, e o saque deles também entrou muito bem. Ajustamos algumas coisas para o segundo set, mas novamente não jogamos tão bem no terceiro set, tivemos dificuldades na virada de bola e erramos saques. Fizemos algumas modificações e melhoramos. No quinto set jogamos com inteligência e com um conjunto. Sabíamos que semifinal seria assim", comenta o técnico Marcos Henrique. A presença do ponta Celestino como oposto no quarto set mudou a 'cara' do time. 

O resultado deixa o time mineiro a uma vitória da final da competição de acesso. Os dois finalistas se classificam para a Superliga na próxima temporada. Na outra semifinal, Anápolis (GO) e Brasília (DF) estão empatados com uma vitória para cada lado, fazendo o terceiro e último confronto neste domingo. 

O time mineiro mostrou poder de reação ao ficar atrás por duas vezes no placar, conseguindo o empate e levando a decisão para o tie-break. No quinto set, o JF começou melhor, aproveitou os erros do adversário e mostrou consistência para ter sempre uma pequena, mas importante, vantagem. 

JF e Aero voltam a se enfrentar na terça-feira, às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Se o time de Natal vencer, um terceiro jogo acontece na quarta-feira, também no Riacho, para definir o classificado. 

O Unimed Aero é um dos favoritos ao título, contando com nomes experientes que já atuaram na Superliga e até na seleção, caso do levantador Marlon, do central Robert e do líbero Fábio Paes. O comando da equipe potiguar é de Alessandro Fadul, com passagens por Volta Redonda (RJ) e Maringá (PR). 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000