Daniel Ottoni
@dottoni
23/02/21
06h47

Briga boa

Superliga: Praia e Minas em clássicos nacionais da parte de cima da tabela

Equipe de BH pega o Sesc Flamengo, com quase 20 pontos de diferença entre os dois times, enquanto Praia busca reabilitação diante do Bauru

Itambé Minas lidera competição de forma isolada — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @dottoni
23/02/21 - 06h47

A proximidade da reta final da fase de classificação da Superliga feminina de vôlei, por si só, seria suficiente para fazer a rodada desta terça-feira, a 9ª do returno, chamar atenção. Mas os confrontos dos times mineiros, contra adversários que brigam pelo título e contam com alto investimento, aumentam a expectativa para o que está por vir.

O líder Itambé Minas visita o Sesc Flamengo (RJ), às 19h, com transmissão do Sportv.  As cariocas, em 5º lugar, não vivem bom momento, dentro de uma temporada com altos e baixos, desfalques, dispensa, lesões e muitos casos de Covid-19. Um total de 18 pontos a favor do Minas mostra a diferença das equipes dentro do que foi feito na Superliga.  O time de BH soma 16 vitórias seguidas e quer manter o embalo contra o time do técnico Bernardinho. 

Às 16h30, com transmissão do Sportv2, o Dentil Praia Clube visita o Sesi Bauru (SP). Apenas cinco pontos separam os dois times, com vantagem para o Praia, 3º colocado.  

"Ainda temos muitos passos a serem dados, temos que focar em terminar na classificação mais alta possivel. Precisamos estar na melhor forma nos play-offs, independentemente da posição. Todos os adversários, neste novo momento, são ainda mais difíceis, são jogos eliminatórios, é fundamental estar bem preparado. É hora daquela sintonia fina, de ajustes finais, falta menos de um mês para os play-offs, os sistemas precisam estar bem equilibrados", comenta Paulo Coco, técnico do Praia.

Pela frente, um adversário que chega de vitória importante contra outro concorrente direto e que exigirá do time de Uberlândia, que caiu por 3 a 0 para o Osasco São Cristóvão Saúde na rodada anterior. 

“Precisaremos produzir mais em relação ao que fizemos contra o Flamengo a fim de que esse ganho possa ser suficiente para lutarmos por uma vitória diante de um adversário tão qualificado como é o Praia Clube. Nosso trabalho é para que o time cada vez mais jogue melhor e evolua”, comenta o técnico Rubinho. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000