Daniel Ottoni
@dottoni
05/12/20
06h30

Deu trabalho

Superliga: Sada alerta com Uberlândia, que foi 'pedra no sapato' no Mineiro

Time do interior vendeu caro derrota para os celestes no começo de temporada com duelo definido em 16 a 14 no tie-break

Sada Cruzeiro chega de vitória dentro de casa contra o Blumenau — Foto: Agência I7 - Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni | @dottoni
05/12/20 - 06h30

Um confronto entre um multicampeão e um novato da Superliga logo coloca o favoritismo claro em um dos lados. Mas o histórico recente mostra que pode ser cedo demais para cravar vida fácil para o Sada Cruzeiro diante do Azulim Gabarito Uberlândia. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 21h30, com transmissão do Sportv, pela 8ª rodada da Superliga masculina de vôlei. 

No Campeonato Mineiro, os dois times se enfrentaram por duas vezes, com a equipe de Uberlândia conseguindo incomodar e dar muito trabalho, principalmente no segundo duelo, definido no tie-break, com um 16 a 14 a favor dos celestes. "Aquele duelo mostrou que o Uberlândia pode sim nos colocar em dificuldades. Se a gente não entrar forte e bem preparado, podemos complicar as coisas para nós mesmos. Eles defendem muito bem, criam contra-ataques e o perigo pode estar aí. Eles deram muito trabalho pra gente e também para outros times da Superliga, não podemos entrar desligados. Se não for assim, eles vêm pra cima", resume Oppenkoski, oposto do Sada Cruzeiro que jogou a maior parte do último jogo, substituindo Alan. 

O 'sufoco' no começo de temporada veio, em grande parte, por uma obediência tática que tem sido uma das marcas da equipe de Uberlândia, surpresa da competição. Em sete jogos, são quatro vitórias e a quinta posição. O Cruzeiro é vice-líder e segue no encalço do EMS Taubaté Funvic (SP). 

"Aquele jogo do Mineiro ficou muito marcado pra gente, ganhamos uma identidade e confiança no nosso conjunto. Sabemos da nossa capacidade de incomodar um time do tamanho do Sada. Naquele duelo, confiamos muito na estratégia da nossa comissão técnica e as palavras do Manoel Honorato (treinador) tiveram um peso importante na nossa motivação", lembra o central Rômulo, que foi revelado pelo time celeste. 

Minas e MOC

Os outros dois mineiros do torneio entram em quadra neste sábado. Às 17h, o Fiat Minas, 4º colocado, encara o Caramuru (PR), que está em 8º, com transmissão do canal online TVN Sports (Canal Vôlei Brasil). Às 21h30, com transmissão do Sportv, o Montes Claros América, em 7º, encara o Apan Eleva Blumenau (SC), vice-lanterna. O jogo entre Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão Preto (SP) foi adiado depois de surto de covid no time de Ribeirão. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000