Daniel Ottoni
@dottoni
21/10/21
08h21

Exceção

Vôlei: Minas será único time da Superliga masculina a jogar sem torcida

Público estará de volta aos ginásios na atual temporada; em um primeiro momento, somente a Superliga masculina será atendida

Daniel Ottoni | @dottoni
21/10/21 - 08h21

Depois de uma temporada inteira sem torcida nas arquibancadas nos jogos da Superliga masculina de vôlei, o torneio entre homens finalmente terá a volta do público. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a informação na noite desta quarta-feira.

A decisão, no entanto, não atende os torcedores do Fiat Gerdau Minas, um dos favoritos ao título. Em virtude de decisão da prefeitura de Belo Horizonte, que ainda não autoriza a presença de público em ginásios, o clube da Rua da Bahia seguirá com as cadeiras da Arena Minas vazias nos seus jogos.

E assim será também nas partidas fora de casa. Essa foi a condição exigida pelo Minas em reunião com a CBV e os outros clubes. 

"O clube mineiro concorda com a liberação de torcedores nos jogos das outras equipes, com a condição de que suas partidas, como mandante ou visitante, permaneçam com a arquibancada vazia enquanto a restrição em Belo Horizonte for válida. Todas as demais equipes concordaram com a proposta", informa a CBV. 

A limitação da capacidade de cada ginásio depende de decisão da prefeitura das respectivas cidades. Montes Claros, por exemplo, terá 25% dos ingressos disponibilizados aos torcedores.

"Recebemos esta decisão muita alegria. Montes Claros tem a torcida como seu maior patrimônio reconhecido pelo Brasil afora. Depois de quase dois anos, teremos de volta o contato direto do público, deste torcedor fanático por voleibol. Estamos muito felizes e, claro, preparando todas as condições de segurança para ter a viabilidade para o jogo. Quem está com saudade do Caldeirão aí, se organize que no próximo sábado, às 17h, vai ser esse grande retorno", comenta Andrey Souza, gestor do Montes Claros América Vôlei. O time abre a temporada em duelo dentro de casa contra o Brasília (DF), com transmissão do canal online NSports. 

Todos os jogos seguirão um rígido protocolo de segurança. Para acesso aos ginásios, o torcedor deverá apresentar comprovação oficial de vacinação plena ou teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida/teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes da partida.

Na entrada do ginásio haverá aferição de temperatura corporal e o uso de máscara será obrigatório durante todo o evento. Os clubes têm a responsabilidade e cumprir o protocolo de segurança e as exigências sanitárias de cada município.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000