A menos de um ano para um dos lançamentos mais esperados na história dos games (GTA VI), dois países poderão lançar o GTA V 12 anos depois do título chegar ao mercado global, em 2013. Após uma mudança de regra, tanto a Arábia Saudita quanto os Emirados Árabes Unidos poderão comercializar o jogo da Rockstar Games, um dos maiores sucessos do mundo.
No Oriente Médio, jogos como GTA e Red Dead Redemption passam por regulações rígidas devido aos temas adultos e cenas de violência e uso de drogas. Por isso, alguns títulos como God of War só podem ser lançados após mudanças na história, e outros, como o próprio GTA V, são barrados.
Uma mudança de regra, porém, permitiu que a franquia fosse lançada por lá. A criação de uma classificação 21 anos ou mais possibilitou que o conteúdo do GTA V (e GTA Online) fosse lançado na íntegra, sem nenhuma alteração na história.
A informação foi confirmada pelo perfil da PlayStation na Arábia Saudita, que também informou que a história entrelaçada de Trevor, Michael e Franklin já estava disponibilizada nos países na última quinta-feira (17/7). A notícia também empolgou quem aguarda o GTA VI, programado para chegar ao mercado global em 26 de maio do próximo ano. Ainda não há confirmação, porém, se o novo game será lançado por lá.
عِش تجربة الترفيه الهائلة مع Grand Theft Auto V وGrand Theft Auto Online المصنفة +21 في المملكة العربية السعودية ودولة الإمارات العربية المتحدة.
متوفرة في 17 يوليو على PlayStation 5. pic.twitter.com/52S3VEURJK