Passar alguns dias de lazer e descanso no Rio de Janeiro já é uma experiência deliciosa por si só. Mas poder fazer isso em um resort, com acomodações e gastronomia de primeira, transforma a viagem em uma experiência inesquecível. Assim é se hospedar no Grand Hyatt Rio de Janeiro, hotel cinco estrelas localizado na Barra da Tijuca, entre a Lagoa de Marapendi e a Praia da Barra.

Com conceito de resort urbano, o espaço oferece conforto, excelência no atendimento e deixa naqueles que vão embora um gostinho de quero mais. A reportagem de O TEMPO esteve hospedada no local a convite do resort e te conta detalhes desta experiência. Confira!

Foto: Tadeu Brunelli/divulgação

A surpresa acontece logo na chegada. O resort foi projetado com uma arquitetura que conecta modernidade à natureza: os janelões de vidro deixam a luz natural adentrar da mesma forma que permite a apreciação das belezas que só o Rio de Janeiro oferece. 

Na hora de escolher entre os 436 quartos e suítes do Grand Hyatt Rio de Janeiro, o hóspede pode optar por vista para o mar ou para a Lagoa de Marapendi. As opções de acomodação variam, mas todos os quartos são silenciosos, contam com produtos da marca Granado (inclusive, há uma loja da marca no próprio hotel) e têm camas bastante confortáveis. As varandas permitem um momento de conexão e apreciação da natureza. Nada como dormir e acordar com o som do mar…

Quem optar pelos quartos executivos e suítes pode, ainda, acessar o Grand Club Lounge. O espaço conta com terraços de frente para o mar ou para a Lagoa de Marapendi, com opções de café da amanhã e de coquetel à noite. 

Divulgação

Por falar em comer, a gastronomia do Grand Hyatt Rio de Janeiro é um destaque à parte! Para começar, o café da manhã no Tano conta com um bufê de frutas, pães, croissants, pão de queijo, iogurtes, geleia, sucos naturais, frios e quentes. 

Para as outras refeições, a escolha fica entre comida brasileira e japonesa. No primeiro caso, o Cantô Gastrô & Lounge tem um clima descontraído, com vista para a piscina e para o mar, e oferece cardápio com releitura da gastronomia brasileira, com valorização de ingredientes locais.

Já o Shiso tem menu à la carte de pratos típicos japoneses, além do omokase (palavra em japonês que significa “eu confio em você”), em que o cliente deixa a cargo do chef a escolha dos pratos, modo de preparo e ingredientes, selecionados conforme a sazonalidade. Os drinks, como o Açaí Sour, e os doces também são boas opções para experimentar.

Prato do Cantô. Foto: Libe Borges/divulgação

Já quem quer se arriscar na cozinha, há uma atividade em que um chef ensina seus comensais a cozinhar. No evento, são disponibilizados os ingredientes, além de uma estação onde é possível preparar seu próprio jantar. Também há petiscos para serem beliscados ao longo da experiência. Na ocasião, a reportagem aprendeu o passo a passo de um risoto.

Relaxamento e atividades 

Está estressado ou com aquela dorzinha chata nas costas? O Grand Hyatt Rio de Janeiro abriga o Atiaia Spa, em que o hóspede pode escolher a massagem que melhor atenda às suas necessidades. O serviço é oferecido por profissionais que usam de técnicas variadas, e a sensação pós-massagem é de pisar nas nuvens. 

O resort conta ainda com academia 24 horas e disponibiliza bicicletas para passeio na orla da Barra da Tijuca (vale muito a pena o passeio!). Para os pequenos, há um espaço com atividades diversas. 

Quem quer um contato mais próximo com a natureza, o resort oferece ainda o passeio balsa na Lagoa de Marapendi, com vistas de jacarés de papo-amarelo, garças de espécies variadas, galinhas d’água, siris… Tudo isso acompanhado de um biólogo. A recomendação é fazer o passeio próximo do por-do-sol para poder ver o astro banhar o espelho d’água – um espetáculo à parte! 

Divulgação