O governo argentino reabriu, nesta semana, apenas para os residentes das regiões de El Calafate, El Chaltén e Três Lagos, na Patagônia, o Parque Nacional dos Glaciares. É lá que se localizam a famosa geleira Perito Moreno e os lagos Roca e Viedma.
Nesta semana, o país sul-americano reabriu as fronteiras aéreas para Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. A Argentina continua seu processo lento e gradual de retomada turística. Entre os primeiros atrativos reabertos está Parque Nacional Iguazú.
Na região da geleira Perito Moreno é permitido o ingresso diário de 50 carros por dia. No lago Roca, o acesso é liberado para 20 carros por dia. A permanência nos dois lugares é até as 16h. No lago Viedma, está liberado o acesso de 200 pessoas, com permanência até as 18h.
Por enquanto, em todas as zonas não está permitido acampar ou passar a noite. Deve-se levar álcool em gel, e o uso de máscaras é obrigatório. A pesca esportiva está liberada desde que os praticantes obedeçam o regulamento local.
Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional dos Glaciares - uma das mais famosas atrações do país - recebe cerca de 500 mil turistas por ano. Sua geleira mais famosa, Perito Moreno, tem 5 km de largura e atinge até 60 m de altura.