Cruzeiros

Coronavírus: duas empresas italianas suspendem operação novamente

As italianas Costa Cruzeiros e MSC adiam para 30 de abril e 29de maio, respectivamente, as operações globais

Por Paulo Campos
Publicado em 31 de março de 2020 | 13:23
 
 
 
normal

As armadoras marítimas italianas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros anunciaram ontem que vão estender a suspensão de suas operações até 30 de abril e 29 de maio, respectivamente, em função da emergência de saúde global causada pela pandemia de coronavírus.  A Costa tinha anunciado anteriormente a paralisação temporária de seus navios até 3 de abril e a MSC Cruzeiros, até 30 de abril.

Segundo comunicado da Costa, os cruzeiros atualmente em andamento estão encerrando seus itinerários apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem. Os viajantes poderão utilizar o valor pago como crédito até o dia 31 de março de 2021 e agendar um novo cruzeiro com embarque até 30 de novembro de 2021. Além disso, ele recebe um crédito para ser utilizado a bordo.

Também a MSC Cruzeiros está oferecendo aos passageiros afetados por essa medida a oportunidade de transferir o valor total pago pelas férias canceladas, além de um crédito adicional como benefício, para um cruzeiro futuro de sua escolha, a qualquer momento até o final de 2021", informa o comunicado da armadora.

Ontem também a Norwegian Cruise Line (NCL) informou em comunicado que estendeu a suspensão de todas as suas operações de cruzeiros até o dia 10 de maio, com planos de relançar os serviços com embarques a partir de 11 de maio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!