"Trabalhamos para fazer desta a melhor edição do Festuris. A primeira de um novo ciclo de 30 anos". Com essa declaração, Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi & Zorzanello, empresa que organiza o Festival de Turismo de Gramado, resumiu as expectativas para a edição 2019.
A 31ª edição, que acontece até domingo no Sierra Park, reúne 2.700 marcas e espera receber 17 mil visitantes. “Estamos determinados a ser a melhor plataforma de negócios do turismo no Brasil sem perder os valores e a essência que nortearam a feira", afirmou Marta Rossi, uma das idealizadores do evento.
Marta enfatizou as novidades. "Este foi um ano de muito trabalho e adaptações, redesenhando nosso negócio e os nossos eventos”, afirmou. "Além de lançar dois novos espaços: Wedding, Termalismo e Bem-estar, ampliamos o Mice, criamos diferentes áreas de experiência e repaginamos o Meeting Festuris”, destacou.
Wedding
O Espaço Wedding será destinado para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel - Gramado já é o terceiro destino em casamentos no Brasil. Já termalismo e bem-estar é um dos segmentos do turismo que mais cresce no país atualmente.
Na abertura da feira hoje, os participantes poderão vivenciar o ritual da oferenda, acendendo no Espaço Religioso a grande lamparina, uma antiga crença tibetana que inspira e desperta bons pensamentos e emoções, fatores considerados essenciais para os bons negócios.