Segundo a consultoria global de marcas, Interbrand, em um estudo publicado pelo site Mobiauto, a japonesa Toyota cresceu no ano passado 8% e se manteve na liderança entre as marcas mais valiosas do mundo automotivo. Ainda de acordo com a fonte, “são três critérios os que uma empresa tem que cumprir para participar da pesquisa. Primeiro que a marca precisa ser global; segundo que 30% da receita deverá vir de fora do país de origem e, terceiro, a marca deve ter força expressiva na Europa, Ásia, América do Norte, bem como estar presente em outros mercados emergentes”.
Confira
Marca Valor
1)Toyota US$ 64 bilhões e 500 milhões de dólares
2)Mercedes-Benz US$ 61 bilhões e 400 milhões de dólares
3)BMW US$ 51 bilhões e 100 milhões de dólares
4)Tesla US$ 49 bilhões e 900 milhões de dólares
5)Honda US$ 24 bilhões e 400 milhões de dólares
6)Hyundai US$ 20 bilhões e 400 milhões de dólares
7)Audi US$ 16 bilhões e 300 milhões de dólares
8)Porsche US$ 16 bilhões e 200 milhões de dólares
9)Volkswagen US$ 15 bilhões e 100 milhões de dólares
10) Ford US$ 14 bilhões e 800 milhões de dólares
Tópicos relacionados
Faça login para deixar seu comentário ENTRAR