Recuperar Senha
Fechar
Entrar

EM SOROCABA

PF faz operação contra vídeos e fotos com abuso sexual infantil

Há indícios de participação de dezenas de estrangeiros numa rede internacional de distribuição dos arquivos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 12/04/17 - 12h02

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12), em Sorocaba (SP), a operação Acervo Proibido. É para identificar os responsáveis pela distribuição de vídeos e fotos que mostram abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os acusados moram na cidade e são investigados desde abril de 2015. A Justiça Federal autorizou a busca e apreensão em 20 locais e a prisão preventiva de quatro pessoas. Os vídeos e fotos eram divulgados pela internet.

Há indícios de participação de dezenas de estrangeiros numa rede internacional de distribuição dos arquivos. A Interpol auxilia nas investigações envolvendo países como Alemanha, Emirados Árabes, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, México, Nicarágua e Peru.

Os suspeitos poderão responder por prática de sexo ou ato libidinoso com menor de 14 anos, crime previsto no Código Penal, cuja pena é 8 a 15 anos de prisão, e também pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que gera prisão de um a 8 anos pela produção e distribuição de filmagens e fotografias com menores de idade.

O que achou deste artigo?
Fechar

EM SOROCABA

PF faz operação contra vídeos e fotos com abuso sexual infantil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter