Ao ver que seu pé estava preso na escada rolante, a menina começou a gritar, assim como a mãe que carregava o irmão no colo. Rapidamente, o pai, que estava de mãos dadas com a menina, puxou-a pelo braço, conseguindo que o pé dela se soltasse da bota. Felizmente, a criança não teve ferimentos. Sobraram o susto e o receio de retornar àquele shopping, além da bota rasgada. "Era minha preferida", lamentou a menina, olhando para o sapato com cara de dinossauro e o pedaço dele enfiado no degrau da escada.
A primeira pergunta feita pelo pai no SAC foi se acidentes como aquele eram comuns. Como resposta obteve um "não", mas em relação a sapatos. "Já com vestidos é mais frequente", disse-lhe um segurança.
Cidadania.
"O shopping é obrigado a fazer o ressarcimento, além de oferecer o acompanhamento do consumidor, caso seja necessário", declarou. Segundo Stael Riani, o shopping só pode se eximir da responsabilidade caso comprove que o acidente ocorreu por responsabilidade exclusiva do consumidor. "E cabe ao shopping comprovar isso", acrescentou. Casos de omissão como o do BH Shopping devem ser registrados no Juizado de Pequenas Causas. E foi o que eu fiz.
Vistorias
"Simplesmente disseram que a culpa foi nossa"
Denúncias
"Quem detectar algo estranho no funcionamento de elevador ou escada rolante deve fazer a denúncia ou reclamação para que seja feita a vistoria"
Willian Nogueira
Gerente de Regulação Urbana da Regional Centro-Sul
O telefone da PBH para denúncias é o 156
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BH Shopping se exime de acidente em escada rolante
Para Procon, houve acidente de consumo e cabe ao shopping assistir o cliente
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