Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ZONA DA MATA

Acidente envolvendo carreta e cinco carros na BR-116, em Leopoldina, deixa nove mortos

Veículo estava carregado com combustível e as vítimas morreram carbonizadas; outras dez pessoas ficaram feridas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
  • Acidente
    Vítimas morreram carbonizadas
  • Acidente Leopoldina
    Carreta explodiu após colisão
PUBLICADO EM 29/07/13 - 18h51

 

Nove pessoas morreram e dez ficaram feridas, entre elas duas crianças, em um acidente que envolveu uma carreta e cinco veículos de passeio, na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, nesta segunda-feira (29).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Muriaé, a carreta bitrem, que transportava 40 mil  litros de gasolina e diesel, seguia no sentido Leopoldina, quando, no KM 781,5, bateu nos carros que viajavam em sentido contrário. Com o impacto, a carreta explodiu e os carros pegaram fogo.

Duas viaturas da corporação participaram do resgate. Segundo os militares, uma criança de até dois anos está entre as vítimas, identificada pelo uso de fraldas. A outra, teria idade entre 10 e 12 anos. Os outros mortos são três mulheres, e quatro homens, entre estes o motorista do caminhão que ainda não pode ser retirado da carreta, mantida às margens da rodovia. Os outros veículos já foram rebocados.

Se envolveram no acidente o Corsa Sedan (CSP-0673 /São José dos Campos-SP); um Hyundai HB20 (FKU-9457/ de Taubaté-SP); um Ecosport (KVF-6390 /do Rio de Janeiro) mais um Fiat Uno, um Ford Focus branco e o caminhão Mercedes que não puderam ser identificados.

Os feridos foram encaminhadas para o Hospital da Casa de Caridade de Leopoldina e para o Hospital São Salvador, no município de Além Paraíba, na mesma região. Os corpos das vítimas foram carbonizados, o que impossibilitou a identificação imediata. Todos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.

Uma pequena quantidade de combustível chegou a atingir um manancial do Rio Pirapetinga, que abastece a cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Copasa, não foi necessário interromper o abastecimento de água do município, pois a captação da água está a mais de dez quilômetros do local do acidente. Ainda segundo a empresa, não foi constatada nenhuma anormalidade.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento no trecho chegou a 15 quilômetros.
As pistas ficaram fechadas por três horas e foram liberadas por volta das 19h.

As causas do acidente não foram esclarecidas.

Atualizada às 21h45

O que achou deste artigo?
Fechar

ZONA DA MATA

Acidente envolvendo carreta e cinco carros na BR-116, em Leopoldina, deixa nove mortos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (4)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter