Recuperar Senha
Fechar
Entrar

DECISÃO

Justiça determina que TJMG ocupe prédio da Oi na avenida Afonso Pena

Em 2012, servidores do órgão público chegaram a expressar o medo em trabalhar no edifício localizado no bairro Funcionários; trabalhadores alegaram que o grande número de processos pudessem colocar a segurança do local em risco

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Prédio OI
PUBLICADO EM 14/12/13 - 15h44

A 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual determinou, na sexta-feira (13), que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tome posse do antigo prédio da Oi, localizado no número 4.001 da avenida Afonso Pena, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Atualmente, o local abriga o Teatro Oi Futuro Klauss Vianna e o Museu das Telecomunicações.

O edifício já havia sido declarado de utilidade pública pelo governo do Estado por meio do Decreto n. 715, publicado na edição do jornal "Minas Gerais" de 14 de novembro de 2012.  De acordo com a determinação, o imóvel será reformado para receber os funcionários do TJMG. A Diretoria Executiva de Informática do órgão já está sendo transferida para o local.

Em março de 2012, servidores do TJMG realizaram um manifesto em favor da desocupação do edifício ocupado atualmente por setores do órgão público, na rua Gonçalves Dias, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul. Servidores alegaram que o grande número de processos pudesse colocar a segurança do local em risco.

O primeiro vice-presidente, desembargador Almeida Melo, no exercício da presidência, declarou que a transferência da sede do Tribunal "constitui a etapa final da integração de todos os desembargadores do Estado numa só base física".

Com TJMG

 

O que achou deste artigo?
Fechar

DECISÃO

Justiça determina que TJMG ocupe prédio da Oi na avenida Afonso Pena
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter