Após o tiroteio que se estendeu por cerca de uma hora na madrugada de ontem em Itamonte, no Sul de Minas, a perseguição aos bandidos que planejavam explodir caixas eletrônicos em cidades do Sul de Minas continua na manhã de hoje. Segundo moradores da cidade, um helicóptero é usado nas buscas e suspeitos foram vistos no bairro Berta nesta manhã. As polícias civil e militar de Itamonte e região estão concentradas na ocorrência e disseram que só mais tarde darão informações atualizadas.

Moradores evitam sair de casa com medo de novos tiros. Uma servidora da prefeitura que preferiu não se identificar disse que acordou na madrugada com o barulho dos disparos e ficou ao lado da filha de 5 anos para evitar que ela acordasse. “Foi horrível, ouvia a noite inteira os gritos de bandidos e policiais e gente dizendo 'tem um baleado ali', 'estou sozinho aqui, me dê cobertura'”, contou ela, que mora em frente à praça onde tudo ocorreu. Pela manhã, os corpos dos bandidos ainda estavam no local. A servidora disse que não saiu de casa para ficar ao lado da filha e evitar que ela percebesse o ocorrido.

Outra moradora do entorno chegou a sair na rua e viu os corpos dentro do carro e no chão. “Nunca vi uma cena daquelas. Os tiros eram na cabeça pois os bandidos estavam de coletes a prova de bala”, afirmou Adriana Cândido Inácio, 34. Na manhã de ontem, ela disse ter ouvido a polícia comentar que bandidos ainda estariam foragidos nas imediações. “Está cheio de polícia lá fora, mas é melhor ficar dentro de casa”, disse.

A Polícia Civil de São Paulo, com o apoio da PM de Itamonte e outras cidades da região ainda fazem buscas pelos suspeitos que fugiram.