Juiz de Fora

Mulher atira duas vezes em marido cego e alega que foi acidental

Ela disse que limpava o guarda-roupa quando encontrou o revólver e os disparos aconteceram; arma pertencia ao filho do casal, que também foi detido

Por Fernanda Viegas
Publicado em 09 de janeiro de 2014 | 15:01
 
 
 
normal

Mãe e filho foram detidos depois que a mulher atirou por duas vezes em seu marido cego, na noite dessa quarta-feira (8), no bairro Jardim Natal, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A arma pertenceria ao filho do casal e estaria guardada no guarda-roupa dos pais.

Eliane Xavier de Melo, 43, contou à Polícia Militar (PM) que estava fazendo uma faxina em seu armário e encontrou no meio de seus pertences a arma do filho Valtencir Jeferson Américo Vicente, 26, e que ao pegá-la para colocá-la ao chão teria provocado dois disparos, que atingiram seu marido de 55 nos nas pernas. Ele é cego e estava sentado na cama.

A vítima foi socorrida por equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte. Uma das balas transfixou a perna direita e a outra ficou alojada na perna esquerda.

Depois dos disparos, Vicente fugiu da rua Felipe José com a arma. Mais tarde, ele compareceu a delegacia e explicou que comprou a arma calibre .32 por R$ 350 de um traficante para se defender de algumas pessoas do bairro. Além disso, confessou que se livrou da arma, jogando-a no rio Paraibuna, próximo a ponte Santa Terezinha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!