Há três dias

Mulher sai de casa sozinha e desaparece em Contagem

Cristiane Alves da Silva sofre de esquizofrenia e estava há alguns dias se recusando a tomar os medicamentos; desaparecida dizia à família que queria sair de casa

Por Fernanda Viegas
Publicado em 15 de abril de 2017 | 08:19
 
 
 
normal

Uma mulher de 29 anos, que sofre de esquizofrenia, saiu de casa, na madrugada da última quinta-feira (13) e desapareceu. Cristiane Alves da Silva mora com a família em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte e esperou todos dormirem para sair.

"Ela ficava falando que queria sair de casa, que ia para um abrigo, que estava querendo trabalhar, mas ela não consegue", lembra a mãe Antônia Alves da Silva, 55, que está tomando remédios para dormir, desde o sumiço da filha.

Segundo Antônia, Cristiane, dias antes de desaparecer, estava se recusando a tomar os remédios controlados e, com isso, estava ficando muito agitada. A doença dela foi desencadeada quando ela tinha 18 anos.

"Na noite de quarta para quinta, ela esperou a gente dormir - mãe, pai e dois irmãos - conferiu, porque eu vi ela indo no meu quarto umas duas vezes, e saiu. Isso era umas 0h. Eu pensei que ela tinha voltado para o quarto dela e acabei dormindo. Por volta das 1h, quando eu acordei para ir ao banheiro, vi que a luz do quarto dela estava acessa. Fui lá e ela não estava, a cama nem tinha sido desfeita", lembrou.

A família já comunicou a polícia sobre o sumiço, espalhou cartazes pela região do bairro Santa Edwiges e faz buscas por conta própria. A mãe de Cristiane recebeu uma ligação de um homem que disse ter estado com a filha dela na Vila Marimbondo, mas quando os parentes foram no endereço, não a encontraram.

"Acho que alguém está prendendo ela, porque ela não fica sem comer e sem tomar banho, porque ela gosta muito de se arrumar, então, que ela não está pela rua. Ela levou só uma bolsa de mão com maquiagem, desodorante, as roupas dela estão todas aqui. Ela tem que voltar para casa, porque estamos ficando doidos atrás dela. Eu estou um caco", desabafou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Cristiane, pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo telefone 0800 28 28 197. Não é preciso se identificar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!