Recuperar Senha
Fechar
Entrar

BH Bike

Programa faz três meses com queda nas viagens 

Projeto de transporte alternativo prevê ampliação de 18 para 40 estações até o fim deste ano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
BIKEFOTO
Primeiras estações na Pampulha foram inauguradas no último dia 30
PUBLICADO EM 09/09/14 - 03h00

O programa Bike BH, que fez três meses no último domingo, apresentou uma queda na média diária de viagens, em comparação com o mês de sua inauguração. Em sua estreia, em junho – época de férias e de Copa do Mundo –, o programa atingiu média de 120 viagens diárias. Já em agosto, o projeto chegou a um total de 7.557 viagens, com média 83 por dia.

Atualmente já são 18 estações e 180 bicicletas em funcionamento. De acordo com a Serttel, que coordena o projeto, a previsão é de implementar 40 estações e 400 bicicletas em toda a cidade.

A recordista em público, de acordo com a empresa, é a estação da praça da Liberdade, seguida pela do Mercado Central, da praça Afonso Arinos e da praça Rui Barbosa, todas na região Centro-Sul. Além disso, há pouco mais de uma semana, foram inauguradas estações na região da Pampulha.

De acordo com o publicitário Lucas Sallum, 26, quanto mais estações forem sendo implementadas, mais isso vai ser incorporado na rotina dos belo-horizontinos.

“Na primeira semana, decidi estrear o sistema. Utilizei as quatro primeiras estações no mesmo dia e gostei bastante. Acho que, com o tempo, as pessoas vão começar a perceber a facilidade e as vantagens das bicicletas para trajetos curtos, principalmente no centro da cidade”, afirmou.

Procurada pela reportagem de O TEMPO para uma avaliação dos três meses de sistema, a empresa que coordena o projeto informou que não havia tempo hábil para responder à demanda e que, por isso, só poderia se pronunciar nesta terça.

Usuários

Inscrições. Até nesta segunda, mais de 13 mil pessoas haviam se cadastrado para usar as bicicletas. A média de cadastros cresce cerca de 5% por semana, e a expectativa é que continue aumentando.

O que achou deste artigo?
Fechar

BH Bike

Programa faz três meses com queda nas viagens 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter