Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Reação

Dilma diz que oposição usa caso Petrobras para dar 'golpe' no país

Petista discursou em cima de uma caminhonete adaptada com sistema de som, após uma caminhada por uma bairro da periferia do município da região metropolitana de Porto Alegre administrado pelo PT

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/10/14 - 20h28

Em discurso de improviso na tarde desta sexta-feira (10) diante de militantes do PT em Canoas (RS), a presidente Dilma Rousseff (PT) acusou a oposição de usar as investigações da Petrobras para dar um golpe no país.

"Eles [oposição] jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram mudar esse crime terrível que é o crime da corrupção. Agora, na véspera eleitoral, sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe nós não podemos concordar", afirmou a petista, diante de aplausos dos militante presentes no evento.

Dilma discursou em cima de uma caminhonete adaptada com sistema de som, após uma caminhada por uma bairro da periferia do município da região metropolitana de Porto Alegre administrado pelo PT.

Na fala de cerca de dez minutos, ela repetiu parte do que já havia dito no início da tarde em entrevista em Brasília, quando atacou o que chamou de uso eleitoral do processo de investigação da Petrobras.

Na entrevista em Brasília, ela criticou a divulgação de depoimentos sobre corrupção na estatal e afirmou que esses papéis não devem ser usados "de forma leviana em períodos eleitorais".

Na quinta-feira (9), o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef depuseram à Justiça Federal no Paraná e deram detalhes sobre o suposto desvio de recursos da Petrobras, que, segundo Costa, serviria para abastecer PT, PP e PMDB.

Folhapress
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Reação

Dilma diz que oposição usa caso Petrobras para dar 'golpe' no país
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View