Recuperar Senha
Fechar
Entrar

DIVERGÊNCIAS

Mark Ruffalo volta atrás e 'retira' apoio a Marina Silva

Ator norte-americano informou, por meio de seu Tumblr, que não pode apoiar uma candidatura que 'tem uma aproximação difícil com a causa gay'

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
ruffalo tumblr
Ruffalo, que é um dos principais nomes de Hollywood na luta contra a homofobia e pelos direitos gays, postou a declaração em seu Tumblr oficial
PUBLICADO EM 29/09/14 - 19h29

Horas depois de declarar apoio, por meio de um vídeo, a Marina Silva (PSB), o ator norte-americano Mark Ruffalo voltou atrás e afirmou, nesta segunda-feira (29), que não pode torcer por uma candidata que 'tem uma aproximação difícil com temas como o casamento gay'.

Ruffalo, que é um dos principais nomes de Hollywood na luta contra a homofobia e pelos direitos gays, postou a declaração em seu Tumblr oficial. Segundo ele, por mais que Marina esteja querendo fazer a 'coisa certa' na questão ambiental, ele não pode, em boa consciência, apoiá-la.

“Gostaria de pedir que a campanha de Marina não utilize meu vídeo de apoio enquanto continuarem com essa posição a respeito do casamento gay e sobre os direitos reprodutivos da mulher. Com isso, o meu antigo apreço se tornou nulo”, escreve.

Marina Silva virou alvo de muitos militantes LGBTs quando voltou atrás em diversos pontos antes postados em seu plano de governo. O programa original declarava apoio a projetos de lei que criminalizavam a homofobia. Entretanto, os pontos foram retirados no dia seguinte, com a campanha afirmando que se tratavam de falhas no processo de 'editoração'. 

Marina se defende

Através de sua conta no Twitter, Marina Silva enviou mensagens direcionadas ao ator afirmando ser 'uma histórica defensora dos direitos humanos'. Ela enviou a Ruffalo uma cópia de seu programa de governo, o qual, apesar das alterações, ainda possui pontos de defesa à comunidade LGBT.

Marina também disse ao protagonista de 'Hulk 3' e 'Vingadores' que a eleição no Brasil é recheada de 'mentiras e acusações falsas'.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

DIVERGÊNCIAS

Mark Ruffalo volta atrás e 'retira' apoio a Marina Silva
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View