Recuperar Senha
Fechar
Entrar

EM CLÁUDIO

Para Aécio, construção de aeroporto está 'esclarecida'

A obra teve início no segundo mandato do tucano como governador do Estado e custou quase R$ 14 milhões; Ele, sua mãe e suas irmãs são proprietários de uma fazenda na cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 25/07/14 - 16h13

Em agenda de campanha no Rio, o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, comentou nesta sexta-feira (25), a polêmica sobre a construção de um aeroporto em terreno que pertenceu ao seu tio-avô Múcio Guimarães Tolentino, no município de Cláudio, em Minas Gerais. Para o candidato, a questão "já foi mais do que esclarecida".

A obra teve início no segundo mandato do tucano como governador do Estado e custou quase R$ 14 milhões. Aécio, sua mãe e suas irmãs são proprietários de uma fazenda na cidade, situada a 6 quilômetros do aeroporto. Concluído em 2010, o aeroporto ainda não foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para uso público e o acesso é controlado pelos donos da fazenda.

Após a divulgação da informação, publicada em reportagem da Folha de S. Paulo, no domingo, dia 20, o senador vem afirmando que a construção é legal e o terreno foi desapropriado.

Na terça, 22, Aécio fez uma declaração reafirmando a legalidade da obra, sem dizer se fez ou não uso do aeroporto, que fica a 6 quilômetros da fazenda de sua família. "Saí de Minas com 92% de aprovação e tenho a certeza que em Minas terei extraordinária vitória", disse Aécio nesta sexta.

Maioridade penal

O candidato tucano se disse favorável à redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos, ao comentar projetos de sua campanha para a juventude. "É uma discussão grande entre a gente que não é consensual de todos que nos apoiam. É uma proposta do Aloysio Nunes (candidato a vice de Aécio), que pode sinalizar a redução da impunidade em 1% dos casos. Não é a solução. É um paliativo. Solução é educação, oportunidade e fazer o Brasil crescer", afirmou Aécio. O tucano já havia defendido a medida, mas pela primeira vez a reconhece como "paliativa".

Folhapress
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

EM CLÁUDIO

Para Aécio, construção de aeroporto está 'esclarecida'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View