Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Impugnados

TRE barra a candidatura de 13 mineiros por ficha suja

É o caso do deputado estadual Pinduca (PP), candidato à reeleição, que aguarda decisão sobre seu futuro político

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 15/09/14 - 20h13

Em Minas são 13 os candidatos a deputado federal ou estadual que foram carimbados com o rótulo de “ficha-suja” pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG). Apesar de barrados pela Lei da Ficha Limpa, o tribunal ressalta que eles podem ter sua candidatura confirmada, a depender dos recursos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É o caso do deputado estadual Pinduca (PP), candidato à reeleição, que aguarda decisão sobre seu futuro político. Segundo ele, a “campanha continua nas ruas até o último dia”.

Além de Pinduca, ganhou o rótulo de “ficha-suja” o ex-ministro dos Transportes e ex-prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Anderson Adauto (PRB) – inocentado no processo do mensalão. No entanto, Adauto teve a candidatura indeferida pelo TSE. Em seu perfil oficial no Facebook, a assessoria de Adauto diz que ele deve se manifestar sobre seu futuro político “em breve”.

Os ex-prefeitos de Conselheiro Pena, Neyval José de Andrade (PTC); de Timóteo, Geraldo Hilário Torres (PTdoB); e de Oliveira, Ronaldo Resende Ribeiro (PRB) também tiveram a candidatura cassada e aguardam decisão do TSE.

Dois candidatos já apresentaram pedido de renúncia depois que a Justiça eleitoral em Minas decidiu enquadrá-los como ficha-suja: Carlos Eduardo de Almeida (PCdoB) e Marcos Tolentino da Silva (PEN).

Liberados

Dos 22 candidatos impugnados pelo Ministério Público Federal com base na lei de iniciativa popular que, pela primeira vez, vale em uma eleição geral, sete já fora liberados para concorrer ao pleito.

Dentre eles, nomes conhecidos como o do ex-secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles (DEM), candidato à reeleição para deputado federal, e Silas Brasileiro (PMDB), também concorrente ao cargo. Já o ex-prefeito de Nova Lima, na região metropolitana, Carlos Roberto Rodrigues (PT) ainda tem que responder a recurso no TSE. 

Veja a lista dos candidatos impugnados

Deputado Federal

Carlos Alberto Pereira (PMN)

Anderson Adauto (PRB)

Jorge Tarcísio Torquato (PSOL)

Geraldo Hilário Torres (PT do B)

Paulo Orlando Rodrigues de Mattos (PT do B)

Ronaldo Resende Ribeiro (PRB)

Deputado Estadual

Hélio Pinheiro da Silva (PTC)

Geraldo Schuffner Rodrigues (PROS)

José do Nascimento Elias (PDT)

Ivo Mendes Filho (PC do B)

Neyval José de Andrade (PTC)

Natalicio Tenório Cavalcanti Freitas Lima (PT do B)

Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca (PP)
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Impugnados

TRE barra a candidatura de 13 mineiros por ficha suja
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View