Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Bastidores

Estrutura de alto nível fez a diferença para 13 pódios do judô no Pan

Delegação ficou hospedada em hotel em Mangaratiba (RJ), que foi todo alterado pela Confederação Brasileira de Judô, pensando no bem-estar dos atletas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
judo mangaratiba hotel
Estrutura do hotel foi modificada pensando em boas condições aos atletas
PUBLICADO EM 21/07/15 - 16h19

 

Por mais que o mérito do bom resultado do judô brasileiro no Pan-Americano seja dos atletas, por terem conseguido bons resultados, toda uma estrutura esteve por trás antes mesmo da competição começar.

Faltando 10 dias para o embarque, toda a equipe ficou concentrada em um hotel em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, mostrando uma preocupação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em dar boas condições de trabalho para os atletas brasileiros.

"Foi algo inédito, essa questão de nos reunirmos em um local, todos juntos, com toda essa estrutura, nunca tinha acontecido. Foi algo excepcional, que nos deu todo o suporte. A boa preparação conta muito no tatame.Foi uma espécie de teste para o que teremos ano que vem, perto da Olimpíada", analisa Mariana Silva, bronze na categoria até 63kg. 

Por lá, uma estrutura de alto nível, com tudo que os atletas precisam para voluir. "Foram bons dias de aclimatação. Todas as áreas foram cercadas para que tivéssemos o maior índice possível de acertos. Isso contou muito no bom resultado, foram 13 medalhas graças ao trabalho de muita gente", relata Luciano Corrêa, que saiu com uma medalha de ouro na categoria até 100kg 

Logo ali. Tudo que os atletas precisavam estava à disposição. "Eu andava três minutos do meu quarto até o local do treino. A estrutura era excelente", elogia Érika Miranda, que também levou o ouro, mas na categoria até 52kg. 

Nathália Brígida, bronze na categoria até 48kg, também analisou o foco total no treino. "Lá tinha tudo que um atleta precisa, uma condição pra se pensar somente em treinos, sem outras responsabilidades. Existe todo um bastidor por trás do resultado. No Canadá, antes de ir para a Vila, ainda tivemos uma boa preparação na Universidade de York", aponta a judoca. 

Todos os três, além de Mariana Silva, fazem parte da equipe Belo Dente-Minas e se preparam para o Mundial de Astana, no Cazaquistão, em agosto.

Deu! Para Érika Miranda, nem tudo era positivo. "Cansei de olhar para a cara das meninas. Ficamos muito tempo juntas. No desembarque fiz questão de falar com elas que eu as amava, mas que não queria vê-las novamente tão cedo", brinca.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Bastidores

Estrutura de alto nível fez a diferença para 13 pódios do judô no Pan
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View