Recuperar Senha
Fechar
Entrar

De graça

Festival Tudo é Jazz começa nesta sexta em Ouro Preto

Festival será gratuito no Largo do Rosário. Programação inclui apresentações da guineana Fanta Konatê, dos nova-iorquinos do Underground Horns e do cubano Richard Padrón

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Underground Horns
Os nova-iorquinos do Underground Horns, pela primeira vez no Brasil. Os músicos trazem para o Festival um show composto por elementos de jazz, funk e ritmos africanos
PUBLICADO EM 09/09/13 - 11h54

Começa nesta sexta-feira um dos eventos mais esperados do calendário cultural mineiro: o Tudo é Jazz. Entre os dias 13 e 15, o tradicional circuito musical vai encher de charme e música um dos mais belos espaços de Ouro Preto: o Largo do Rosário. Em três dias, a antiga Vila Rica receberá mais de 20 atividades culturais, entre shows, workshops, cortejos e exposição de artistas nacionais e internacionais, em apresentações inéditas e marcantes, todas gratuitas.

A programação acaba de ser fechada e inclui alguns dos nomes mais representativos da cena contemporânea brasileira, como Thiago Pethit e Fernanda Takai, em carreira solo e o quarteto Cobra Coral. Alessandra Maestrini, mais conhecida do grande público por seus trabalhos na TV, apresentará sua faceta musical com a interpretação do álbum Drama'n Jazz, com direção e cenários assinados por Gringo Cardia.

Entre os convidados internacionais, estão os nova-iorquinos do Underground Horns. Inéditos em solo brasileiro, os músicos trazem para o Festival um show composto por elementos de jazz, funk e ritmos africanos. As raízes do continente também estão presentes na apresentação da guineana Fanta Konatê, representante de uma das famílias que viram surgir instrumentos como o tambor djembê, originário da África Ocidental. Completam a lista de atrações o compositor e guitarrista cubano Richard Padron, um dos mais importantes músicos de jazz do seu país, e o DJ nova-iorquino Greg Caz.

O Tudo é Jazz contará ainda com cortejos e apresentações de músicos locais, como o Dixieland e o Bloco do Zé Pereira, ao lado da Jazz Band das Flores, formada por músicos que frequentam o Ponto de Cultura, local criado e mantido pelo evento, localizado no bairro Alto da Cruz, localizado na periferia de Ouro Preto.

Workshops gratuitos e exposição são incluídos na programação

A edição 2013 do Tudo é Jazz contará ainda com diversas atividades paralelas, focadas na formação do público e integração das comunidades ao universo musical. Serão três cursos, cada um ministrado por um convidado diferente. Participam da ação os artistas do Underground Horns e Richard Padron, na área musical, no Ponto de Cultura (Rua Rezende, Nº 108 - Alto da Cruz),  e Fanta Konatê, com o workshop “Cores e Sabores da República da Guiné”, no restaurante O Passo (Rua São José, 56 - Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do curso, duas horas antes do início das aulas. O evento conta ainda com a mostra do artista plástico Said Santiago, que ficará em exposição na Casa dos Contos.

Programação do XII Festival Tudo é Jazz – 2013

Sexta-Feira, 13-09
18h - Workshop musical com Richard Padrón
Local: Ponto de Cultura - Alto da Cruz

18h - Abertura da exposição das obras de Saidi Santiago
Local: Casa dos Contos

19h - Cortejo Dixieland
Local: Ruas da cidade

20h - Quarteto Cobra Coral
21h30 - Thiago Pethit
23h - Fernanda Takai
Local: Largo do Rosário

Sábado, 14-09:
9h - Dixieland
Local: Trem da Vale

10h - Workshop musical com Underground Horns
Local: Ponto de Cultura - Alto da Cruz

15h30 - Cortejo Incrível Banda
Local: Ruas da cidade

16h20 - Underground Horns
18h - Richard Padrón
19h40 - Alessandra Maestrini
21h20 - Fanta Konatê
Local: Largo do Rosário

00h -  Dj Greg Caz
Local: Restaurante O Passo

Domingo, 15-09:
9h - Underground Horns
Local: Trem da Vale
10h - Seminário Preservação do Patrimônio
Local: Ponto de Cultura - Alto da Cruz

11h - Cortejo Bloco do Zé Pereira, Underground Horns e Jazz Band das Flores
Local: Ruas da cidade

14h - Workshop Cores e Sabores da República da Guiné
Local: Restaurante O Passo

18h - Encerramento da Exposição de Saidi Santiago
 

O que achou deste artigo?
Fechar

De graça

Festival Tudo é Jazz começa nesta sexta em Ouro Preto
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter