O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Gastrô

Comida di Buteco começa em 13 de abril com novos locais

Comida di Buteco terá início no próximo dia 13; novos estabelecimentos destacam expectativas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ossobuco du Retrô,
Destaque. Ossobuco du Retrô, do Santuário Retrô Botequim Temático, foi o vencedor de BH em 2017
PUBLICADO EM 08/04/18 - 03h00

Se em praticamente todas as sextas-feiras somos inundados de comemorações que celebram um dos dias mais aguardados da semana, a próxima, dia 13, promete ser ainda mais especial para os amantes da gastronomia. Terá início a 19ª edição do Comida di Buteco, na capital mineira e em mais 20 cidades, de Norte a Sul do país. Durante 30 dias, estabelecimentos de todo o Brasil vão ofertar ao público receitas feitas com exclusividade para o período, concorrendo ao título de melhor negócio local e nacional. Além dos petiscos, que são o critério que possui maior peso na avaliação, recebem pontos o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida.

O evento, ao longo dos anos, tem marcado esse cenário de uma maneira bastante positiva. O movimento em torno dos chamados “botecos” – aqueles negócios familiares que costumam produzir petiscos especiais, muitas vezes com o gostinho da comida da própria casa – aumenta de uma forma considerável, e os impactos são vistos até mesmo no turismo.

Diante disso, o preparo dos estabelecimentos é realizado com bastante antecedência e leva em conta uma série de fatores. Da contratação de funcionários a treinamentos bem-direcionados, tudo é feito de forma a focar a experiência dos consumidores e levar até eles opções diferenciadas, que chamam bastante atenção.

E, se diferenciação é um ponto forte, o que não faltam nas edições são novos participantes, cheios de boas expectativas. É o caso do proprietário de um estabelecimento localizado em Belo Horizonte, que está pela primeira vez no Comida di Buteco e cujo nome você conhecerá em breve.

“As expectativas são as melhores possíveis. Trata-se de um evento bastante conceituado, que movimenta o nosso negócio, que faz com que realizemos melhorias e treinamentos”, destaca ele.

O dono do negócio revela que, para o Comida di Buteco, pensou em uma receita de família, adaptada para o local. O prato ainda é surpresa, mas promete agradar muito. “Não é algo habitual, comum, mas quem provou gostou. É como uma comidinha caseira, com aquele gosto de casa de vó”, diz ele.

O envolvimento com o evento, conforme relata o profissional, vem de muitos anos, mas, antes, na condição de consumidor. “Sempre acompanhei, curti, visitei os bares”, ressalta.

Empolgação. “Nós estamos em uma correria, bem empolgados. Estamos há quase três anos no mercado, e sermos convidados para o Comida di Buteco foi uma honra”, diz a proprietária de um estabelecimento na capital mineira que também participará pela primeira vez do evento.

As mudanças no empreendimento já tiveram início, como as contratações. A dona do estabelecimento ressalta que sempre foi muito fã do concurso. Para esta edição, ela pensou em um prato especial, que você também descobrirá em breve. Por enquanto, já dá para ter um “gostinho” do que vem por aí.

“A inspiração veio de uma amiga minha. Eu deixei a receita com características mais mineiras, acrescentei ingredientes típicos e acompanhamentos”, conta ela.

A profissional ressalta que está confiante na conquista do título de melhor boteco de Belo Horizonte e até do Brasil, mas que isso não é o mais importante.

“Confiante a gente sempre está, mas, se eu ficar bem classificada, já será uma grande vitória. Além disso, acredito demais no aumento do movimento. A nossa expectativa é dobrá-lo”, ressalta ela.

Fique ligado

Nesta quarta-feira (11), o Comida di Buteco realizará uma caravana especial para a imprensa, em Belo Horizonte, a partir das 19h. Na ocasião, será divulgada a lista de todos os bares participantes deste ano. Além disso, os profissionais também terão a oportunidade de conhecer alguns dos pratos que estão sendo cuidadosamente preparados para a 19ª edição do concurso.

O que achou deste artigo?
Fechar

Gastrô

Comida di Buteco começa em 13 de abril com novos locais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (4)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter