O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Uma ceia de Natal sem peru e frango

Vocalista da banda mineira Djambê e militante vegana e feminista ensina receita para passar o Natal livre de carne

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
juj
Na folia, Priscilla se apresenta também no bloco É o Amô
PUBLICADO EM 21/12/17 - 03h00

Em uma noite de revéillon, em Trancoso, distrito baiano onde haveria um show da banda mineira Djambê, a vocalista Priscilla Glenda descobriu sua melhor opção para a ceia de Natal. No dia da festa, dispostos a comer algo especial, o grupo foi às ruas e encontrou alguns pés de jaca. A fruta, então, virou o principal ingrediente de um salpicão vegano.

A receita fez tanto sucesso que Priscilla transformou o prato em uma tradição natalina. “As pessoas têm um pouco de resistência em experimentar, mas sempre se surpreendem. A carne de jaca se parece muito com a de frango, desde a textura até a cor”, explica a cantora.

Para ela, a receita tem ainda dois benefícios: é democrática e barata. Por se tratar de um prato feito com vários ingredientes, as pessoas podem escolher o que querem colocar, tirar ou adicionar. Além disso, segundo a artista, o prato rende cerca de seis porções e fica em média R$ 8. “As pessoas tendem a achar que o veganismo é feito de pratos trabalhados e caros, mas não é bem assim”, ressalta.

Novos projetos

Vocalista da banda Djambê e do bloco Juventude Bronzeada, Priscilla conta que já tem planos para 2018. “Estamos trabalhando no nosso terceiro álbum. Vão ser músicas com uma pegada mais eletrônica e texturizadas, mas trabalhando com os mesmos temas e questionamentos que sempre levantamos em nossas músicas”, revela.

Facilidade

Segundo Priscilla, o salpicão não esconde nenhum segredo, e os ingredientes podem ser encontrados com facilidade em qualquer loja de alimentos veganos.

Sob a supervisão do jornalista Felipe Pedrosa

 

Salpicão

Ingredientes

1 xícara (chá) de cenoura ralada

1/2 xícara (chá) de maçã verde picada

1/2 xícara (chá) de milho

1/2 xícara (chá) de azeitona

1 xícara (chá) de ervilha

1 pacote de carne de jaca desfiada

1/2 xícara de maionese vegana

1 colher (sopa) de mostarda

Suco de meio limão

1 pitada de cebolinha e salsinha picadas

1 pacote de batata palha

Tempero a gosto

Modo de preparo

Lave e pique todos os ingredientes. Em uma vasilha grande, misture a cenoura, a maçã, o milho, a azeitona, a ervilha e a carne de jaca. Adicione a maionese, a mostarda, o suco de limão, a salsinha e a cebolinha. Misture bem e tempere a gosto. Deixe gelar por algum tempo e sirva, adicionando a batata palha.

O que achou deste artigo?
Fechar

Uma ceia de Natal sem peru e frango
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter