O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Vencedora do ‘MasterChef’

Izabel Alvarez fala das influências e seu amor pela cozinha

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
s
PUBLICADO EM 05/04/18 - 03h00

Vencedora da segunda edição do “MasterChef Brasil”, a carioca Izabel Alvares, de 34 anos, recebeu o prêmio de melhor cozinheira amadora do país em 2015 ao vencer o famoso reality da Band. Em entrevista ao Super Notícia, a chef conta que seu interesse pela culinária surgiu por meio de seu pai, que sempre cozinhou muito bem e sempre amou gastronomia, de acordo com ela. “Tinha uma questão de necessidade também, porque minha mãe não cozinha nada, então eu comecei a cozinhar para poder me virar em casa”. Além da influência de seu pai, ela aprendeu receitas clássicas portuguesas com sua avó - bacalhau, bolo de laranja, muitos doces de ovos e algumas massas, são umas delas.

Ao ser questionada sobre a sensação de vencer o reality, a Chef não escondeu tamanha alegria, “Ganhar o MasterChef foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida, porque eu tive uma mudança de autoestima muito grande.”, conta ela. E ainda completou dizendo que “Não é simplesmente carregar o título do MasterChef, é se sentir forte para seguir e conquistar qualquer objetivo”.

Super fã do programa, ela também contou que nessa edição se identificou com a participante Katleen e já tem sua torcida formada.

Sob supervisão do jornalista Luiz Cabral Inácio

Fica a dica

Se você é Chef de cozinha ou está começando agora, siga o conselho de Izabel: “Prove e coma tudo, desenvolva o paladar. Não adianta decorar receitas se não tiver um bom paladar”.

Risoto de arroz de couve-flor (sem arroz)

Ingredientes

Caldo

1 aipo picado

1 cebola cortada em quatro1 cenoura cortada em rodelas

1 maço de salsinha fresca (só os talos, use as folhas no risoto)

1 pedacinho de bacon

Alguns ramos de tomilho, louro e alecrim frescos

Risoto

1 couve-flor média

2 xícaras de caldo de legumes caseiro

1 dente de alho sem casa inteiro

1 dente de alho sem casa picado

1 colher (sopa) de manteiga

100g de bacon picado

½ cebola picada

2 colheres (sopa) de vinho branco seco

150g de cogumelos frescos

50g de creme de leite fresco

½ xícara de queijo parmesão ralado, mais um pouco para finalizar o prato

1 maço de salsinha fresca picadinha (só as folhas, use o talo no caldo)

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Comece pelo caldo. Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e cubra com três litros de água filtrada. Leve ao fogo alto até ferver, depois reduza para fogo baixo e cozinhe até reduzir 1/3 do líquido, e está pronto. Rale a couve-flor cura no processador. Passe para uma frigideira funda e aquecida, coloque caldo quase até cobrir e um dente de alho inteiro. Ferva por cinco minutos, mexendo sempre, até cozinhar e secar o líquido. Retire o alho. Reserve. Em outra panela, coloque a manteiga, o bacon picado, a cebola picada, o alho picado e faça um belo refogado. Quando tudo dourar, acrescente o vinho e deixe secar bem. Acrescente então os cogumelos e refogue rapidamente para o cogumelo não cozinhar demais. Acrescente o arroz de couve-flor pré-cozido, o creme de leite fresco e a ½ xícara de parmesão. Mexa bem. Acrescente o sal (normalmente não precisa, por causa do parmesão e do bacon) e finalize com pimenta-do-reino, salsinha picada e mais um pouco de parmesão.

O que achou deste artigo?
Fechar

Vencedora do ‘MasterChef’
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter