Recuperar Senha
Fechar
Entrar

GOVERNO ESTADUAL

Pimentel anuncia nomes de equipe de transição

A tendência é que a equipe também seja indicada, posteriormente, para assumir pastas no governo estadual; também foi montada uma comissão política para conversar com parlamentares

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 14/10/14 - 18h15

O governador eleito Fernando Pimentel (PT) anunciou nesta terça-feira (14) a sua equipe de transição de governo.

São sete os nomes dos responsáveis pela mudança: Helvécio Magalhães, Márcio Crocco, Marco Antônio Rezende, Marco Antônio Castello Branco, Murilo Valadares, Eduardo Lima de Andrade e Paulo de Moura.

Também foi montada uma comissão política para conversar com parlamentares e partidos na Assembleia Legislativa. O coordenador e o vice governador, Antonio Andrade, e terá a presença dos presidente dos partidas aliados do PT na campanha.

Dos sete nomes anunciados, cinco já haviam sido antecipados pelo blog Olho Neles de que ocupariam cadeiras no governo Pimentel. No entanto, Marco Antônio Rezende não poderia ocupar o cargo de procurador-geral do Estado, já que apenas concursados da carreira podem trabalhar na vaga, segundo a Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais.

A tendência é que a equipe também seja indicada, posteriormente, para assumir pastas no governo estadual. De acordo com a coordenação, os nomes vão ao encontro do que deseja Fernando Pimentel: acesso prioritário à saúde financeira do Estado, endividamento, quadro do funcionalismo público e situação da previdência.

O responsável pela área jurídica da transição da de Pimentel, Marco Antônio Rezende, disse nesta terça acreditar que o processo será tranquilo. “Esperávamos o governodo Estado se posicionar. Agora é com o Pimentel definir quais serão os nomes designados para colher as informações. Não sabemos ainda quem serão essas pessoas. Nem cogito que uma medida judicial será necessária para conseguirmos as informações.”

Essa comissão já pode começar a trabalhar.

Petista se divide entre novo governo e campanha nacional

Apesar das atribuições de governador eleito, Fernando Pimentel (PT) tem se dividido para conquistar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Enquanto trabalha na transição, o petista tem feito contato com prefeitos e lideranças para fortalecer a candidatura de Dilma no segunda turno da eleição.

“Tenho me desdobrado o tanto que posso. Estou falando com lideranças do Estado inteiro. Queremos mostrar para os mineiros dois modelos. Um inclusivo que distribuiu renda e que melhorou a vida dos brasileiros e outro que está preocupado com investidores e rentistas, que não precisam trabalhar para viver”, afirmou Pimentel.

Infraestrutura
Eduardo de Lima Andrade Ferreira. Engenheiro civil, trabalhou na indústria da construção pesada. Ele também é consultor da área de óleo e gás. Seu nome foi incluído na comissão de transição por ser uma indicação do vice-governador eleito na chapa de Fernando Pimentel, Antonio Andrade (PMDB).

Jurídico
Marco Antônio Rezende
. Advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, servidor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ex-diretor jurídico da e ex-superintendente Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e ex-procurador geral de Belo Horizonte.

Saúde
Helvécio Magalhães.
Médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Servidor concursado da Prefeitura de Belo Horizonte, onde foi coordenador, diretor e assessor especial e secretário municipal de Saúde. Foi secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, na gestão de Dilma Rousseff.

Obras
Murilo Valadares
. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ex-administrador regional da Prefeitura de Belo Horizonte, ex- diretor da SLU, ex-superintendente da Sudecap, ex-secretário de Políticas Urbanas. Hoje é secretário de Obras de Ribeirão das Neves.

Informação
Paulo Moura.
Formado em economia. Ex-presidente da Empresa de Informática e Informação da Prefeitura de BH (Prodabel), secretário de Governo na Prefeitura da capital na gestão de Pimentel. Ele trabalhou na gestão municipal até o primeiro mandato de Marcio Lacerda (PSB).

Planejamento
Marco Aurélio Crocco.
É especialista em economia monetária e desenvolvimento regional e professor licenciado do Departamento de Economia da UFMG. Coordenou a elaboração do programa de governo de Fernando Pimentel na disputa do governo do Estado.

Gestão
Marco Antônio Castello Branco
. Engenheiro metalúrgico formado pela UFMG, doutor em siderurgia e mecânica. É vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Já ocupou a presidência de empresas importantes, como a Usiminas e a Vallourec.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

GOVERNO ESTADUAL

Pimentel anuncia nomes de equipe de transição
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View