Minas

Equipe de transição recebe primeiros dados do governo

Integrantes de governo eleito estiveram na Cidade Administrativa

Por Larissa Arantes
Publicado em 03 de novembro de 2014 | 19:13
 
 
normal

A comissão de transição do governador eleito Fernando Pimentel (PT) se reuniu nesta segunda pela primeira vez com representantes do Executivo estadual na Cidade Administrativa. No encontro, foram repassadas as primeiras informações para o grupo que irá fazer a “ponte” entre as duas gestões. De acordo com o cronograma de trabalho da comissão, a partir de sexta-feira, serão iniciadas as reuniões temáticas com cada secretaria.


A reunião foi realizada no fim da tarde desta segunda e, de acordo com o coordenador da comissão de transição, o ex-procurador geral de Belo Horizonte Marco Antônio Rezende, foram entregues relatórios sobre todas as áreas do governo. “Vamos ler com cuidado os documentos fornecidos até para saber se está faltando alguma coisa”, explicou Rezende.

Segundo o governo, essa foi a primeira etapa de entrega de relatórios, já que, ainda essa semana, um novo conjunto de documentos será repassado à comissão. De forma sintetizada, os dados abrangem a estrutura de cada pasta, número de servidores, cargos em comissão, indicadores de metas, programas para 2015, termos de parceria e convênios vigentes. Cada secretário é responsável pelas informações disponibilizadas.

Na reunião, foram definidas ainda as secretarias que irão participar do primeiro encontro temático no dia 7. “A reunião de sexta será com as secretarias de Estado de Esportes e Cultura. Os demais encontros irão ocorrer em sequência até o dia 28. A última pasta será a da Fazenda”, detalhou Rezende.

De acordo com o governo, as informações colocadas nos relatórios gerais serão aprofundadas nessa etapa de reuniões específicas. Dados como a execução orçamentária de 2003 a 2013 de cada pasta, relação de cargos, funções gratificadas, gratificações temporárias e específicas, entre diversos outros detalhes, serão apresentados nesse segundo momento.

Composição. Toda a comissão de transição esteve presente na reunião desta segunda. Além de Rezende, compareceram Helvécio Magalhães, Marco Aurélio Crocco, Eduardo de Lima Andrade Ferreira, Murilo Valadares, Paulo Moura e Marco Antônio Castelo Branco. Todos trabalharam com Pimentel quando ele foi prefeito da capital ou tiveram papel importante na campanha desse ano.

Os principais nomes do Executivo estadual que conduziram o encontro foram as secretárias de Estado da Casa Civil, Maria Coeli Simões Pires, e de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e os secretários de Governo, Danilo de Castro, e da Fazenda, Leonardo Colombini.

Trabalhos
Exclusivo
. A comissão de transição tem um espaço reservado na Cidade Administrativa, mas o grupo demandou nesta segunda um segundo local para os trabalhos em uma área mais central da cidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!