O Conselho Ad (Acceptance and Diversity = Aceitação a Diversidade) em parceria com a R/GA lançou a campanha “Love Has No Labels” (O amor não tem rótulos) que trabalha para celebrar a inclusão social e o incentivo das pessoas a examinar seus preconceitos implícitos.
Para promovê-la, a organização instalou um telão em uma rua de Santa Monica, na Califórnia, no dia de São Valentim, data do Dia dos Namorados por lá. Na projeção, esqueletos se beijam, dançam e se abraçam. Quando as pessoas saem de trás do telão, a revelação emociona e surpreende todos os presentes.
Primeiro um casal de duas mulheres; depois um homem e uma mulher de raças diferentes; duas irmãs, uma delas portadora de deficiência ou dois amigos de religiões diferentes. Tudo para mostrar a capacidade que o ser humano tem de amar e eliminar os julgamentos baseados no que se vê – seja raça, idade, gênero, religião, sexualidade ou incapacidades.
O vídeo de três minutos que se tornou viral foi publicado no YouTube e já teve mais de 13 milhões de visualizações.
Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto.