Super Nosso

Carrinho inteligente ajuda nas compras

Equipamento possui tecnologia touch screen, como tablet, e comunicação online


Publicado em 28 de janeiro de 2017 | 03:00
 
 
 
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Entrar no supermercado e ser auxiliado por um computador poderia ser algo impensável há alguns anos. Hoje não. A tecnologia, cada vez mais, vem sendo usada para facilitar a vida das pessoas e o ato de fazer compras também foi beneficiado pela modernidade. 
 
O novo carrinho inteligente do Grupo Super Nosso, em Minas Gerais, possui tecnologia touch screen, similar a um tablet, e comunicação online. Ele conhece os hábitos de compra dos clientes e é capaz de indicar as promoções de maior interesse de cada um deles. A identificação é feita pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF), registrado no programa de fidelidade Dotz.
 
“Quando a pessoa acessa o serviço no carrinho, ela visualiza na tela todas as promoções daquela loja que podem ser de seu interesse, baseadas no histórico de compras dela, ou seja, o cliente que tem o hábito de comprar cervejas especiais no Super Nosso vai receber primeiro as promoções de cerveja. Da mesma forma, uma pessoa que nunca compra fraldas, por exemplo, não receberá ofertas desse produto, somente se fizer a busca”, explica o diretor industrial do Grupo Super Nosso, Edmilson Pereira.
 
Funções
 
O aplicativo mobile instalado nos carrinhos também oferece funções de consulta de preço por código de barras e busca de produtos por nome. O cliente ainda pode montar sua própria lista de compras virtual para acessá-la toda vez que visitar uma loja da rede.
 
Quem não tiver Dotz também pode acessar o serviço se cadastrando no próprio carrinho. Para sanar as dúvidas, o sistema conta com um canal de comunicação próprio para falar com a Central de Relacionamento do Super Nosso. Além disso, nas primeiras semanas, as lojas contam com monitores treinados para ensinar a usar o carrinho.
 
Relacionamento
 
Segundo o diretor comercial e de operações do Super Nosso, Rodolfo Nejm, o novo carrinho integra as ações do grupo focadas em gestão de relacionamento com o cliente, o chamado CRM (customer relationship manegement). 
 
“Esse software é nossa principal aposta na estratégia de marketing ‘one-to-one’. Vivemos um momento em que as pessoas buscam experiências personalizadas, logo não é mais interessante para o negócio tratar todos os clientes como iguais.
 
Por isso investimos tanto no diálogo personalizado, para atender cada cliente de acordo com suas preferências e seu estilo de vida. E agora, com o carrinho, nosso plano é interagir com o cliente no melhor momento possível: quando ele já está no supermercado”, afirma Nejm.
 
Atualmente, o Grupo Super Nosso conta com 380 carrinhos equipados com a tecnologia, distribuídos em 13 supermercados da rede.
 
Internet é opção prática
 
Para quem não quer ou não pode se dar ao trabalho de ir às compras, essa tarefa pode ser feita pelo computador. Lançado em julho de 2013, o Super Nosso em Casa, canal de e-commerce do Grupo, já conta com uma receita superior à de algumas lojas físicas.
 
O serviço de entrega atende toda a região metropolitana de Belo Horizonte, sendo que o volume maior de compras é registrado na capital. Em média, são efetuados 2500 pedidos por mês. A entrega pode ser agendada. 

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