Apresentar novas tendências, inovações e projetos personalizados no modo de expor ideias para a decoração de um ambiente. Essas características são marca registrada da CASACOR Minas, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento, que teve início no dia 12 de agosto e termina em 17 de setembro, exibe ao público diversas novidades trazidas pelo time de profissionais participantes nesta 23ª edição.
Com nove espaços assinados por parte de seu time de profissionais parceiros formado por Rodrigo Aguiar, Pedro Lázaro, Maurício Bomfim, Viviane Lima, Eduardo Beggiato, Edwiges Leal, Caio Prates, Rosane Guedes, Isabela Bethônico e Marco Reis, a Bel Lar é a empresa com o maior volume de exposições na mostra.
Ambientes como Sala de Banho; Sala de Descompressão; Estúdio Gourmet; Clínica de Estética; Banheiros Públicos Acessíveis; Loft Itinerante; Suíte e Closet; Cozinheta e Quarto do Bebê apresentam novos conceitos e materiais de última tecnologia como porcelanato, cimento queimado, piso italiano e chapas metálicas.
“Nós fomos escolhidos pelos arquitetos para expor o produto final, porque acreditamos no talento deles. Tudo que está exposto na CASACOR é a principal tendência do mercado no mundo do design e decoração”, frisa a presidente da Bel Lar, Cláudia Cipriano.
Já a Fabricati traz para o Brasil o Slim Flex: uma pedra natural, extremamente fina, leve e flexível. “Ela pode ser usada para reverter qualquer tipo de material, como vidro, gesso, concreto e madeira. A vantagem dela é que por ter apenas dois milímetros de espessura, faz com que a pedra não descame e tenha uma maleabilidade de até 360 graus, ou seja, pode reverter superfícies curvas”, destaca o sócio da empresa Gustavo Drummond.
Outra novidade é o Super Nano Prime, uma pedra artificial de mármore 100% branca. “Esse material é impermeável e antibacteriano e pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas. O grande diferencial é que a pedra não perde a cor frente à radiação solar e nem com o calor, podendo ser usada desde o piso até o teto”, aponta Drummond.
De olho na contemporaneidade, a Sumisura trouxe para o país uma estampa chamada Stracciato. Proveniente da Itália, o material é um vidro cheio de linhas colocado na porta de um banheiro. “Trata-se de uma estampa impressa no vidro para manter a transparência, mas com um toque de lúdico com as linhas formando um grafismo”, ressalta o diretor da companhia, Pedro Paulo.
Conforto. A fim de proporcionar maior comodidade para o público, a WC Master, empresa especializada em banheiros de luxo para eventos, apresenta diferenciais nos tradicionais banheiros químicos. De acordo com Júlia Souza, gerente comercial da entidade, “nesse espaço, temos divisão em três partes: um lado feminino, outro masculino e o portador de mobilidade reduzida (PMR). Contamos com revestimento de tecido naval, bancadas em MDF, espelhos, lixeiras em inox, louças e metais Deca, linhas de suprimentos da melhor qualidade e divisórias em vidro. A sensação é de estar dentro de um banheiro de shopping”, diz.