Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mercado

A venda de carros usados estão em alta; entenda o motivo

Enquanto as vendas de veículos novos ainda sentem os efeitos da crise, modelos de segunda mão são os mais procurados na internet

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
0
Vendas de usados subiram 24% em 2016, segundo entidade
PUBLICADO EM 15/02/17 - 03h00

Enquanto o mercado de veículos novos ainda sofre os efeitos da crise econômica, o de usados registra alta. É o que diz um relatório da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), que aponta crescimento de 24% na compra de veículos com até três anos de uso em 2016, em comparação ao ano anterior, que, inclusive, também registrou alta, de 33,64%, em comparação a 2014.

Os sites de compra e venda também apontam crescimento na procura de veículos usados. A OLX, por exemplo, informa que comercializou cerca de 3,5 milhões de veículos, entre carros, ônibus, caminhões, vans, foram vendidos por meio da plataforma no ano passado, o que corresponde a 44% a mais que em 2015.

Minas Gerais é o quarto Estado com maior representatividade no site de vendas: 7,2% dos anúncios de carros são de cidades mineiras. A dominância é de São Paulo, com 22,8% dos classificados, seguido por Rio de Janeiro, com 10,8%, e Paraná, com 8,5%. Juntos, esses três Estados respondem por aproximadamente 50% das vendas de automóveis na plataforma.

Em Minas Gerais, o veículo mais anunciado é o VW Gol, seguido pelo Fiat Palio. Porém, entre os negócios efetuados pelo site, a ordem se inverte, com o modelo da marca italiana em primeiro e o da Volkswagen em segundo. Em ambos os casos, o terceiro colocado é o Fiat Uno.

Outro site de vendas, o Mercado Livre, divulgou aumento nas negociações de caminhões: aponta que, em 2016, 27% mais veículos foram anunciados em sua plataforma em relação ao ano anterior. O modelo mais procurado foi o Mercedes-Benz 1620, seguido pelo VW 24.250 e pelo Mercedes-Benz 1113. Considerando os mais anunciados, os dois primeiros veículos trocam de posição.

O que achou deste artigo?
Fechar

Mercado

A venda de carros usados estão em alta; entenda o motivo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter