A Honda acaba de renovar no Japão a linha do scooter Super Cub. O modelo é super tradicional no país, fabricado desde 1958, e manteve sua principal característica: o cestinho na parte da frente. O estilo e as linhas retrô da motocicleta também segue preservado.
Voltado para o trabalho, o scooter Super Cub sempre foi oferecido com motores de 50 e de 110 cc. Segundo a Honda, o cesto na parte da frente ainda é um equipamento muito útil, seja para a entrega de jornais ou outros tipos de serviços, tal como os atuais aplicativos de delivery de comida. O item é exclusivo da versão Pro, a mais cara do scooter.
A nova geração do Super Cub ficou bem mais moderna. O farol redondo da moto agora é de LED,bem como a lanterna traseira. Os pneus ficaram maiores, são de 14 polegadas. O câmbio de quatro marchas, antes manual, passa a contar com embreagem automática.
O quadro de instrumentos também foi reestilizado e o material do assento é novo para dar mais conforto ao condutor. O modelo ganhou novo filtro e sistema de medição do óleo do motor. Por fim, o modelo traz agora protetores laterais removíveis.
Super econômico
O motor de quatro tempos refrigerado a ar do Super Cub (de 3,6 cv na versão 50 cc e de 8 cv na versão 110 cc) é reconhecido pelo alto nível de economia de combustível. Segundo a Honda, na versão 50 cc, por exemplo, a média de consumo chega a 69,4 km/L.
No Japão, o Super Cub parte de 232,2 mil ienes (cerca de R$ 6.700). Na versão mais cara, Super Cub Pro 110, o preço é de 297 mil ienes (cerca de R$ 8.600).