De maneira discreta, a Toyota começou a vender a nova geração do Camry no Brasil. O modelo já aparece no site do fabricante, na versão XLE, pelo preço de R$ 189.990. Trata-se de um sedã de grande porte, que concorre diretamente Ford Fusion e Hyundai Azera. Em 2018, a Honda deverá voltar a atuar no segmento com o Accord atualizado.
A nova geração do Camry passou a utilizar a plataforma modular TNGA da Toyota, que estreou no atual Prius. Agora, o sedã tem 4,88 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,45 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. O volume do porta-malas é de 593 L.
O Camry é equipado unicamente com um propulsor V6 3.5 dotado de injeção direta, que é capaz de desenvolver 310 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. A transmissão é composta por câmbio automático de oito marchas e tração dianteira.
O modelo traz entre os equipamentos de série alguns itens sofisticados, como bancos dianteiros e traseiro com ajuste elétrico, persianas elétricas nas janelas, ar-condicionado com três zonas de temperatura e central multimídia com tela de oito polegadas. O pacote de segurança é formado por sete airbags (frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista) e controles eletrônicos de estabilidade e tração.