Ribeirão Preto

Tentando se firmar para 2026, Caiado participa de motociata em SP com Bolsonaro

O governador de Goiás já se colocou como pré-candidato ao cargo de presidente da República em 2026; Bolsonaro está inelegível até 2030

Por O TEMPO Brasíia
Publicado em 28 de abril de 2024 | 16:00
 
 
Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado em motociata em Ribeirão Preto (SP), em 28 de abril de 2024 Foto: Reprodução/Instagram/Twitter

Construindo seu nome como uma possível alternativa eleitoral do campo de direita ao cargo de presidente da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participou de uma motociata ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (28). Os dois estão em Ribeirão Preto (SP) para a Agrishow, feria de tecnologia agrícola que costuma reunir políticos. Bolsonaro irá ao evento na segunda-feira (29).

Em 18 de abril, Caiado assumiu sua pretensão de disputar o cargo de presidente da República nas próximas eleições gerais, em 2026. "Vou colocar meu nome como pré-candidato do União Brasil", disse em entrevista à GloboNews.

Caiado articula seu nome como possível candidato na tentativa de atrair os votos que seriam de Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro, porém, ainda não declarou apoio a Caiado e tenta, também, conciliar o jogo com outros aliados que se colocam à disposição eleitoral para a chefia do Palácio do Planalto. Um dos cotados é o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que também esteve no ato em Ribeirão Preto.

Em suas redes sociais, Caiado publicou um vídeo sobre o ato na cidade paulista. As imagens mostram ele e Bolsonaro de cima do trio elétrico e a motociata logo atrás. "Hoje, ao lado de @jairmessiasbolsonaro, percorremos as ruas da cidade recebendo todo o carinho dos ribeirão-pretenses", escreveu na legenda. 

O momento também foi registrado nas redes sociais de Bolsonaro. O ex-presidente e o governador de Goiás também publicaram sendo cumprimentados por apoiadores em Riibeirão Preto. Os presentes no ato carregavam a bandeira nacional e vestiam, de forma majoritária, roupas com as cores verde e amarelo.