Trabalho e Renda

Eleições em BH: Marcelo Souza quer políticas sociais priorizando pessoas

Candidato do Patriota disse pretende criar uma agência de Fomento Municipal com um programa de microcrédito e de capacitação empresarial

Elisangela Orlando
29/09/20 - 18h16

O candidato à Prefeito de Belo Horizonte pelo Patriota, Marcelo de Souza e Silva, afirmou que pretende transformar a prefeitura em referência no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em entrevista à reportagem de O Tempo nesta terça-feira (29), Silva criticou as políticas sociais da atual gestão do município.

“Vamos reorganizar as políticas públicas municipais, no sentido de priorizar as pessoas, observar suas necessidades e, aí sim, agir de maneira singular, da forma que cada um, na sua individualidade, precisa. Isso é muito diferente de despejar, via Governo Federal, Estadual ou Municipal, uma série de programas e políticas apartadas, soltas, sem interconexão, que só atendem o indivíduo em parte e deixam um grande número de vulneráveis à margem da sociedade”, ressaltou Silva.

De acordo com o candidato do Patriota, a economia da cidade tem um papel fundamental no desenvolvimento humano. Uma das propostas de Silva é implementar uma política de incentivos fiscais para atrair investimentos e valorizar setores tradicionais, como comércio e serviços, para estimular a economia e gerar empregos.

Para viabilizar o projeto, Silva disse que pretende criar uma agência de Fomento Municipal com um programa de microcrédito e de capacitação empresarial ,a fim de garantir que as políticas públicas sociais sejam implantadas e estejam acessíveis a quem precisa. 

“Uma pessoa em situação de rua, na maioria das vezes, não precisa só de um abrigo para dormir. Ele precisa de um acompanhamento psicológico, uma capacitação profissional, um cuidado médico e higiênico, um tratamento para dependência química, um lugar para deixar seus pertences durante o dia e uma ajuda para se reconectar com sua família e sua cidade de origem. É o que vamos fazer”, destacou o candidato do Patriota.