Na área

Cruzeiro: 'quando fala Ronaldo, a conversa muda', diz Cipriano em chegada a BH

Lateral-esquerdo, de 23 anos, acertou com o clube estrelado após passagem no Sion, da Suíça; seus direitos pertencem ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Marquinhos Cipriano chega ao Cruzeiro por empréstimo | Foto: Reprodução / YouTube
Josias Pereira
11/07/22 - 11h54

Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira (11) para fazer exames e acertar o empréstimo de um ano com o clube estrelado. Ele vem do futebol europeu após passagem pelo Sion, da Suíça. Seus direitos pertencem ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

Cipriano será inscrito após a abertura da janela de transferências, no dia 18 deste mês, e estará apto para atuar a partir do dia 1º de agosto. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Cipriano falou sobre seu acerto com o Cruzeiro. 

"Agradecer ao Paulo André, a todos da diretoria do Cruzeiro porque foi um planejamento muito bom, estou feliz, motivado e agora é focar para esse acesso à Série A e dar grandes alegrias a esta torcida", disse Cipriano. 

"Foi um conversa séria, bacana, o Cruzeiro é um grande clube, todo mundo sabe, todo mundo conhece o Cruzeiro, sabe da força da torcida, da força que eles têm e na hora que eu recebi essa proposta, eu não pensei duas vezes, disse 'vamos, que jogar no Cruzeiro e fazer grandes partidas'", acrescentou o lateral-esquerdo. 

Cipriano destacou ainda a influência de Ronaldo para o acerto com o clube estrelado.  O jogador,de 23 anos, recebeu o aval do técnico Paulo Pezzolano devido à sua versatilidade na esquerda, podendo atuar inclusive de forma adiantada, já que também pode jogar como uma ala ou um ponta. 

"Pesou muito, quando falaram Ronaldo, aí a conversa muda. O Ronaldo é outra história, é um ídolo, todo mundo conhece, não só no Brasil, mas mundialmente.  Acredito muito neste projeto que vai crescer muito mais. Teve ligação só do Paulo (André), mas ele (Ronaldo) já estava sabendo de tudo por fora", concluiu Cipriano. 

Marquinhos Cipriano atuou por 32 jogos no Sion, da Suíça, com 74% de acerto no passe, duas assistências, 54 desarmes e 48 interceptações, um jogador bastante eficiente dentro de sua posição.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: