O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ItaúPower

Carlos Bracher no Conhecer para Cuidar

Ele vai pintar, em quadro, um representante da comunidade quilombola dos Arturos.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
O  artista Bracher
O artista Bracher
PUBLICADO EM 20/04/17 - 03h00

O projeto “Conhecer para Cuidar”, instalado na Praça de Eventos do ItaúPower Shopping, recebe, no dia 29 de abril, a partir das 16 horas, o consagrado pintor mineiro Carlos Bracher.

Conhecido por suas séries temáticas em que homenageou de Van Gogh ao Aleijadinho, retratando ainda o desenvolvimento da siderurgia em Minas Gerais e a construção de Brasília, Bracher é considerado o artista brasileiro que mais expôs seus trabalhos no exterior.

Ele é o convidado do projeto “Conhecer para Cuidar”, iniciativa que busca despertar o interesse pela memória e o cuidado com o patrimônio histórico e cultural do Brasil, por meio de ações educativas e interativas.

Para dar a sua contribuição ao projeto, Bracher vai pintar, em quadro, um representante da comunidade quilombola dos Arturos. Fundada em 1972 e composta por um grupo familiar com mais de 45 famílias, em Contagem, a comunidade possui um grupo folclórico-cultural que se preocupa em divulgar as tradições herdadas dos ancestrais por meio da música e dança religiosas de origem africana.

Grupo Asas

Iniciativa do Grupo Asas, o projeto “Conhecer para Cuidar” fica no ItaúPower Shopping até o próximo dia 30 de abril e pode ser visitado pelo público aos sábados, domingos e feriados, com entrada franca. De segunda a sexta-feira, as atividades destinam-se a alunos de escolas públicas e particulares, mediante inscrição prévia.

O que achou deste artigo?
Fechar

ItaúPower

Carlos Bracher no Conhecer para Cuidar
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter