Lançamento
O Pastifício Santa Amália – líder de vendas de massas em Minas – lança a primeira linha zero glúten em larga escala. A Zero Glúten foi criada para atender celíacos, amantes de novidades e pessoas que buscam alternativas na alimentação diária. O produto é à base de arroz, sem colesterol e fonte de vitamina A. Em 2015, a empresa irá investir cifra superior a R$ 10 milhões nas suas marcas.
Força da indústria
A nova campanha do Sistema Fiemg, criada pela Lápis Raro, quer reconhecer a importância da indústria e de todos que a fazem. “A força de quem faz” foi o conceito criado para traduzir o compromisso do grupo com o desenvolvimento da indústria mineira neste momento de reposicionamento no mercado.
Negócios online
O WhatsApp vem caindo nas graças dos empresários como ferramenta barata e eficiente de turbinar os negócios. A construtora AP Ponto apostou nesse mecanismo para estreitar o relacionamento com o cliente. Em dois dias, recebeu mais de cem contatos, número superior à média registrada por atendimentos via telefone. A Alphasul também estreou o canal para tornar o contato mais “acessível, simples, ágil e gratuito”, diz o empresário Márcio Lanna. As pessoas solicitam e recebem fotos e informações sobre os imóveis instantaneamente.
Investimento
A Pif Paf anunciou um investimento da ordem de R$ 54 milhões para este ano. O aporte será direcionado para o aumento da infraestrutura do parque industrial, melhorias na capacidade de produtos industrializados, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além da construção de novos aviários.
Combustão
O 14º Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas, nos dias 7 e 8 de maio, em Contagem, terá a presença do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. A colunista Cris Guerra fará palestra sobre autoestima e inspiração. Em tempos de crise justo no setor, a presença da publicitária pode ser um alento.
Influente
O presidente e fundador Biocor Instituto, Mario Vrandecic, recebe no dia 22 de maio, em São Paulo, o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, categoria gestor da saúde. Com 30 anos, o Biocor reúne 40 especialidades, mantem convênio com mais de 70 operadoras, seguradoras e empresas de autogestão e é referência em atendimento de alta complexidade.
Filhos no alvo
As previsões dos lojistas para o Dia das Mães não são das melhores. Por isso, cada detalhe na busca pelo consumidor é válida. No caso dos shoppings, eles travam uma disputa particular nas produções dedicadas à segunda melhor data para o comércio. A conquista passa pelo emocional e, claro, pela escolha dos brindes.
Mimos I
No Pátio Savassi, as criações da Populus com os títulos “Hora de mostrar seu amor”, “Sinta seu coração pelo pulso” e “Em caso de muita emoção, use o lenço” brincam com os prêmios distribuídos. A cada R$ 500 um lenço e um cupom para concorrer a cem relógios da grife Manoel Bernardes.
Mimos II
Para o BH Shopping, a Tom Comunicação faz uma reverência à mãe moderna, com o tema “O mundo gira em volta de você”. O brinde a cada R$ 500 é uma cerâmica Oti, do Inhotim, criada para a data. No DiamondMall quem assina a divulgação é a Lápis Raro. Mãe e filha fazem referência simbólica ao que representa o cheirinho do kit L’occitane que será entregue como presente.