Repaginada
A Loggia Agência de Comunicação e Marketing assina a reformulação da marca do laboratório São Marcos. A mudança acompanha um projeto de expansão da empresa. Depois da desconstrução da marca, os conceitos de cuidado, atenção e carinho resultaram no slogan “Resultados com precisão e carinho”, substituindo a frase “O seu laboratório do coração”.
Parcerias
A Primeiro Plano Comunicação começou 2015 com o pé direito. Neste primeiro trimestre ganhou as contas de Franchising Fair, Feira Nacional de Franquias, das boates Royal e Provocateur e do Festival do Japão em Minas. Já a Doizum Comunicações assume a assessoria da carreira solo de Fernanda Takai, além de shows da Banda do Mar, Pitty, NX Zero, Detonautas, Suricato e 5 a Seco.
Top 10
A AlmapBBDO retomou o primeiro lugar no ranking Meio & Mensagem das agências mais premiadas. Em segundo lugar ficou a Leo Burnett Tailor Made. Líder na edição anterior, a Ogilvy aparece em terceiro. O top 10 se completa com FCB Brasil, Loducca, Y&R, Borghi/Lowe, DM9, F/Nazca S&S e JWT. O levantamento aponta Fiat, Volkswagen e Unilever como os anunciantes mais premiados. A campanha mais pontuada foi “Letras”, da Leo, para Fiat. A lista computa os resultados de 18 festivais realizados em 2014 e integra o Anuário de Propaganda 2015, que começa a circular nesta semana.
Sinal amarelo
O PT de Minas ligou o alerta depois das manifestações do último domingo. Mesmo com a vitória do PSDB na capital nas eleições para governador do Estado e presidente da República no ano passado, o partido estava muito confiante para a disputa da Prefeitura de Belo Horizonte depois da eleição de Fernando Pimentel e Dilma Rousseff. Os petistas traçam estratégias para recuperar a imagem do partido e ampliar a militância na região metropolitana.
Caiu na rede
Ermínio e Regina Matina Vidal, diretores da DTA Jeans, trabalham nos últimos detalhes para o início da DTA online, previsto para abril. Serão 150 modelos disponíveis na loja virtual com o carro-chefe denim, sempre acompanhado pela camisaria, malharia e alfaiataria da grife. A novidade, segundo Regina, é para atender um pedido dos fãs. A expectativa é que as vendas cresçam até 30% com o novo canal.
Botecar
Foi na teoria de que, para o mineiro, o boteco é algo que se mistura com a sua própria história que a On Ideias Interativas criou a campanha do Botecar 2015. Com títulos divertidos e visual marcante, as peças usam elementos e temas frequentes no imaginário dos frequentadores de boteco. “O objetivo é atingir um público diversificado e aumentar a presença dos frequentadores nesse evento”, explica Eduardo Pinto, da equipe de criação da agência.