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Líder Aviação e HondaJet
HondaJet é o jato executivo da Honda Aircraft Company, divisão de aeronaves da fabricante japonesa Honda, que será vendido no Brasil a partir de agosto. E a representante exclusiva de vendas, serviço, suporte e assistência será a mineira Líder Aviação. “A Líder demonstrou liderança no mercado de aviação e uma infraestrutura que a torna forte parceira ao dar suporte e assistência aos clientes no Brasil” disse o CEO e presidente da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “A Honda vem desenvolvendo um projeto fantástico, um dos mais inovadores da aviação nas últimas décadas. E para vender no Brasil, ela investiu na Líder, com 56 anos de experiência de mercado e uma das mais tradicionais da indústria. Estamos muito otimistas com os resultados desta parceria”, disse o CEO da Líder, Eduardo Vaz. O HondaJet começa a ser comercializado durante a feira de aviação Labace, em agosto.
Dia do Comerciante
Antes de entregar uma medalha a 27 empresários que se destacaram no comércio varejista, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Bruno Falci, exortou todos, em seu discurso, a atravessarem mais essa crise do país. “Não importa quanto tempo ela dure, não importa o tamanho dessa marola”, disse. O comércio é responsável por cerca de 70% do PIB de Belo Horizonte. Para Falci, temos uma crise moral criada pelo governo federal. “Vamos torcer para que o governo federal tome atitudes”, disse à coluna.
Publicidade e propaganda
O governo do Estado renovou com várias agências de publicidade. Agora, está no processo de divulgar os editais para iniciar a licitação para contratar novas agências. Neste ano, a verba para a propaganda vai ser a mesma do ano passado, de R$ 94 milhões a R$ 98 milhões menos R$ 26 milhões que a gestão passada deixou com verba comprometida, o que dá cerca de R$ 68 milhões. “O governo renovou parcialmente, mas a iniciativa privada está parada. Está todo mundo assustado”, contou o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda. Mesmo assim, ele está otimista com o setor, pois o segundo semestre reúne 70% do movimento do ano. “É quando tem mais negócio”, explica.
6º lugar ocupa o mercado de MG na publicidade
Centro de convenções
Ainda neste mês, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, sanciona o projeto de criação de um novo centro de convenções na capital, depois que teve o consentimento da Câmara Municipal. O terreno de 29 mil m² é da prefeitura, e a construção ficará por conta de uma Parceria Público-Privada (PPP) que será lançada em até três meses. A área ainda terá outros empreendimentos.
Atlético
Tem gente achando que as notícias sobre a construção do estádio do Atlético em Belo Horizonte são uma forma de o clube fazer pressão na Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, para ela negociar um contrato mais favorável e menos caro para o clube jogar lá. “Quem vai ter R$ 500 milhões para aplicar num empreendimento em época de crise?”, questiona um articulador político. Se o Atlético não perde dinheiro jogando no estádio Independência, segundo esse articulador, o clube deixa de ganhar por falta de espaço.
Robô Racer
A Comau, empresa do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, colocou à mostra o robô Racer na exposição que patrocina na Casa Fiat de Cultura, na praça da Liberdade. “Uma Certa Itália – 15 Artistas do Piemonte” fica em cartaz até 7 de setembro. O Racer, que é o robô mais rápido do mundo em sua categoria, passou por uma intervenção artística e foi transformado em um braço tatuado que recepciona os visitantes.
R$ 1 milhão investimento da Comau em protótipos no país
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