Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Minas S/A

Mercado Da Boca

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Mon Jan 22 03:00:00 BRST 2018

Mercado Da Boca

Inspirado em projetos internacionais, como o tradicional Mercado da Ribeira, em Lisboa, Portugal, e outros da Europa, o Mercado Da Boca será inaugurado neste ano no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, num espaço de 4.000 m². “Todos nós tínhamos algo em comum: em nossas viagens fora do Brasil, o programa favorito era visitar os grandes mercados. Esses lugares sempre oferecem um ambiente agradável e descontraído para comer, beber e conhecer mais sobre a cultura local. Concluímos que era preciso trazer essa vivência para cá”, conta Lucas Vereza, um dos sócios do empreendimento.

FOTO: Glaucimara Castro/Divulgação

Nos trabalhos para transformar o projeto do Mercado Da Boca em realidade no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, os empreendedores Felipe Tiradentes, Jercineide Castro, Lucas e Marcela Nunes, Renato Guerra e Lucas Vereza.

Allcontrol

FOTO: Mariela Guimarães/Allcontrol

O Grupo Allcontrol Engenharia – empresa mineira fundada há oito anos por Ronaldo Vieira e com filial na Argentina –, expandiu serviços e ampliou o rol de soluções com destaque para a área de robótica. Agora, a Allcontrol oferece programação, suporte e manutenção de robôs dos mais variados fabricantes, com destaque para o Robô Racer 7 de última geração, sendo a pioneira na América Latina a trabalhar com esse modelo. A empresa dispõe também de um exemplar do Comau Racer 7 para testes, treinamento e desenvolvimento. "Estamos bem consolidados no setor automotivo, no entanto, também temos grandes projetos executados nas áreas de mineração, siderurgia e saneamento", conta Vieira.

Padaria Pet

FOTO: Edy Fernandes

No Estado que tem mais lares com animais domésticos, a Padaria Pet – franquia de petiscaria e confeitaria para cães em gatos – é a primeira padaria para animais de estimação em Minas Gerais. Os proprietários da loja, que fica no bairro Buritis, em BH, são o casal Marcelo Zamana e Emilene Francesconi. “A opção de investir na franquia é por acreditar no formato do negócio e no potencial inovador que oferece. Até então não tinha visto nada parecido na região e creio que vai surpreender os mineiros”, diz Marcelo Zamana, que atua há quase duas décadas na área de TI.

Presença

No Estado, o Sistema Unimed é representado pela Unimed Federação Minas. Há 41 anos, a entidade promove o crescimento das 67 cooperativas médicas e dos mais de 17,7 mil médicos cooperados no Estado. Em Minas Gerais, a marca Unimed é líder, com 58,16% de participação de mercado, no atendimento privado de saúde. Possui cerca de 2,8 milhões de clientes e mais de 4.000 serviços credenciados.

Parcerias

O Mercado Da Boca vem sendo desenvolvido desde 2015. Serão cerca de 30 operações e 500 vagas de estacionamento. O investimento dos sócios no mercado é de cerca de R$ 8 milhões. O espaço comporta cerca de 1.500 pessoas simultaneamente. “Esperamos um volume mensal de aproximadamente 40 mil clientes”, contam os executivos. À frente do projeto estão os empresários Marcela e Lucas Nunes, Lucas Vereza, Felipe Tiradentes, Jercineide Castro, Armando Guerra Jr. e Renato Guerra. 

Abi-Ackel Advogados Associados

FOTO: Ronaldo Dolabella/divulgação

Ao conquistar grandes empresas que anteriormente trabalhavam em parceria com escritórios de São Paulo, o Abi-Ackel Advogados Associados projetou ainda mais tanto seu nome quanto o do próprio mercado jurídico mineiro no cenário da advocacia nacional. Segundo os sócios André Myssior, Ibrahim Abi-Ackel e Loyanna de Andrade Miranda, o crescimento em torno de 25% nos últimos dois anos vem do investimento em um momento em que a concorrência dava passos mais contidos. Há décadas em Minas Gerais, dos mais de 500 advogados e centenas de escritórios no país, o Abi-Ackel Advogados Associados alcançou o primeiro lugar em referência de advocacia no Estado e em mais oito categorias pela revista “Análise Advocacia”. 

Robôs industriais

A Allcontrol tem atuado ainda na integração de robôs industriais em processos produtivos para dar produtividade e confiabilidade aos clientes. Em pouco tempo nessa área, já foram atendidas grandes empresas dos setores automotivo, de autopeças, químico e farmacêutico, entre outros. A expectativa é que a empresa inicie o ano de 2018 com um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. “A Allcontrol está em constante aprimoramento do seu portfólio, buscando sempre soluções inovadoras. A área de robótica complementa os serviços já oferecidos pela empresa, tornando-a mais completa e abrangente”, explica o diretor industrial da Allcontrol, Lazlo Guimarães. 

Unimed Federação Minas

FOTO: Unimed Brasil/divulgação

O presidente da Unimed Federação Minas, Marcelo Mergh Monteiro, comemora a conquista do título de marca de alto renome, dado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) à marca Unimed no mês passado. Agora, a marca passa a ter proteção exclusiva no país, sendo resguardada contra diluição e uso indevido. “Esta conquista é motivo de grande orgulho para todos nós, pois representa o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos 50 anos pela Unimed”, afirma Monteiro.

Clínica do Bem

FOTO: Eduardo Macedo/Divulgação

Com duas unidades em Belo Horizonte – uma na Praça Sete e outra no bairro Céu Azul –, até o fim deste mês, a marca Clínica do Bem continua em expansão e vai inaugurar espaços no bairro Alípio de Melo, também na capital, e um no bairro Eldorado, em Contagem. Com os novos investimentos, a clínica alcançará oito unidades, envolvendo mais de cem profissionais. “Vamos fechar os próximos dois anos com 20 clínicas em Minas Gerais”, calcula o sócio-fundador, Walter Galvão Neto. “Nós não economizamos em qualidade e, mesmo assim, conseguimos oferecer preços mais acessíveis”, conta Neto, sobre o modelo de atendimento e estrutura em consultas e exames de saúde.

O que achou deste artigo?
Fechar

Mercado Da Boca
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter