Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Paulo Navarro

Outro furacão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Wed Sep 13 03:00:28 BRT 2017

Outro furacão

No auge do pânico, o amigo C.A.M. (não, não é o Clube Atlético Mineiro), radicado em Miami (EUA), fez bela reflexão sobre o furacão Irma, no Caribe e sul dos Estados Unidos. Ele viu o outro lado do mesmo furacão, logo, começa agradecendo. “The best of” para vocês: “Obrigado, Irma! Faz dois anos que decidi me mudar do Rio para Miami com minha mulher e meus dois filhos em busca de algo melhor”. 

Outro mundo

“Eu era mais um no enorme congestionamento, lembrando minhas voltas dos feriados de Búzios. A diferença é que, aqui, as pessoas não trafegam pelo acostamento para ‘levar vantagem’. Todos respeitam as leis, mesmo no caos. Motociclistas loucos também não trafegam entre as faixas”.

Outro tudo

“Ouvir o governador dizendo isso me arrepiou! Pensei: ‘esse cara é o meu herói!’. Lembrei automaticamente das enchentes de Teresópolis (RJ). Anos após a tragédia de 2011, descobriu-se que a quadrilha de (Sérgio) Cabral desviou parte do dinheiro para o resgate das vítimas e reconstrução da cidade. Até o prefeito foi preso. Ao comparar, tive vontade de vomitar. Voltando ao furação, as (tão criticadas) companhias aéreas colocaram voos extras durante toda a madrugada, a 98 dólares, para ajudar”.

Especial CASACOR MInas

Encontro

A equipe da Sumisura recebeu um grupo de convidados nos jardins da CASACOR Minas para celebrar a participação da empresa nesta edição da mostra. O evento contou com a presença do presidente da Cinex no Brasil, César Cini. Os lançamentos da empresa estão disponíveis no Loft assinado por Cássio Gontijo, no projeto da Clínica elaborado por Viviane Lima e, também, no Ginger Bar assinado por Ângela Roldão. A mostra segue até o dia 24 de setembro na rua Sapucaí, 383, bairro Floresta.

FOTO: edy fernandes/divulgação

Junia Nocchi e Laila Katina

FOTO: edy fernandes/divulgação

Bernardo Ferreira, Kivia Costa, Tânia Salles e Luis Fábio Araújo

FOTO: edy fernandes/divulgação

Viviane Lima e Sheila Mundim

Outra coisa

“Por ironia, recebi o Green Card no dia em que ouvi sobre o Irma. O governador Rick Scott, assim que soube da gravidade, foi para a TV e ordenou que todos no sul da Flórida partissem. Num piscar de olhos, milhões de pessoas abandonaram suas casas e já estavam nas estradas”.

Outro níve

“Os motociclistas daqui nem sabem o que é isso. Encontrei um lugar seguro, liguei a TV e lá estava o governador, ao vivo. Comecei a ter uma aula de patriotismo, solidariedade, respeito pelo próximo e, acima de tudo, pela vida. A mensagem que me tocou: ‘Se você não tem como sair de casa, ligue para o número X que iremos agora na sua casa te salvar’”.

FOTO: Paulo Navarro/Divulgação

As lindas gêmeas mineiras Emilia e Priscilla Sobreira recompondo a vida depois do furacão Irma, em Kei Biscayne, Miami (EUA)

FOTO: edy fernandes/divulgação

Carolina e Roberta Robson

FOTO: edy fernandes/divulgação

Roberto Bomtempo e Miriam Freeland

FOTO: edy fernandes/divulgação

Fernando Almeida, Laila Katina, César Cini e Pedro Paulo Duque

O que achou deste artigo?
Fechar

Outro furacão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter