O América anunciou, em maio, a parceria com a Volt Sport, sua nova fornecedora de material esportivo até 2024. A marca é 100% brasileira e foi lançada este ano no mercado.
Com fábrica em Joinville (SC), a marca chega com o compromisso de sustentabilidade e com um modelo de negócios mais atrativo para os clubes. A empresa fornece todo o material para uso dos atletas, assegurando uma remuneração contratual e ainda repassa um percentual significativo de royalties sobre o faturamento bruto.
A Volt oferece ainda a facilidade na logística para a entrega das peças e a customização do material. A nova coleção alviverde foi lançada no começo de junho, uma produção assinada em conjunto com a Sparta, a marca própria do clube, e o Futbox, o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol. É nessa hora que o slogan "Tamo junto" faz todo o sentido.
O América criou a Sparta no fim de 2018. Mas, se por um lado, a marca própria traz independência e um potencial ganho diante dos baixos valores oferecidos pelas grandes marcas internacionais, por outro, ela tem desvantagens nos processos de criação, fabricação, distribuição e venda do produto.
O Chuteiras e Gravatas recebeu da Volt Sport a camisa 1 do América, com as tradicionais listras verdes e pretas e atestou a qualidade do produto. O escudo tem detalhes em verde-limão, tonalidade característica da primeira camisa verde e preta do Coelho, criada em 1970.
O compromisso da empresa com o meio ambiente é garantido pela tecnologia. As peças têm proteção contra raios ultravioletas, antisuor e umidade por meio de um tecido ecológico.
O tecido usa poliéster de garrafas plásticas recicladas, diminuindo o impacto de resíduos sólidos no planeta. Além do América, a Volt fornece atualmente material esportivo para Botafogo-SP, CSA, Figueirense e Remo. O objetivo é ampliar a clientela.